A unidade está passando por melhorias para se transformar em Clínica do Adulto
Gestores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) visitaram, na manhã desta sexta-feira (21), o início das obras na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Saldanha Marinho. A unidade está passando por melhorias para se transformar em Clínica do Adulto. A mudança integra a sequência de investimentos em que o governo do prefeito Wladimir Garotinho realiza na saúde do município.
Para não comprometer o funcionamento, a entrada passou a ser na Rua Antônio Ribeiro Moço, como explica o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Arthur Borges. “Essa unidade é muito importante para Campos, uma unidade histórica que durante muito tempo não passou por reformas e que agora são necessárias para um pleno funcionamento. Para que seja feito isso, tivemos que fazer o fechamento da unidade, porém o atendimento continua na rua ao lado, na lateral da unidade”, esclareceu.
Unidade Histórica – “Essa unidade será toda reformulada, se tornando a Clínica do Adulto. Vai oferecer uma capacidade assistencial bem maior, com possibilidade de internação para que o paciente faça o tratamento de algumas patologias na própria unidade. Vamos aumentar a capacidade de atendimento, dando mais resolutividade e honrar com essa unidade que é uma das mais antigas do nosso município. Estamos felizes de participar desse momento histórico proporcionado pelo prefeito Wladimir Garotinho que vem investindo significativamente na saúde e no bem-estar da nossa população”, destacou o superintendente de Gestão e Planejamento da FMS, Gilberto Nunes.
O superintendente de Faturamento e Finanças, Filipe Mocaiber, explicou que cuidar das pessoas sempre estará nos focos das ações. “Temos visto um grande investimento público em toda a cidade e o nosso querido e antigo UPH Saldanha Marinho passará por uma grande reforma que será uma revolução no modelo de atendimento, trazendo mais acolhimento e conforto. Uma unidade total remodelada para atender os anseios e a necessidade da população. Mais uma comprovação do governo Wladimir Garotinho com a sociedade campista que a saúde é prioritária”.
Também participaram da visita, o Diretor de Engenharia da FMS, Rafael Bechara; o chefe do Patrimônio da FMS, Eduardo Gonçalves, além da equipe da UPH.