Agente da PRF ministra palestra sobre uso de tratores e máquinas em via pública

Funcionários da Prefeitura de São João da Barra e de empresas como a União Norte participaram de uma palestra com o tema Conscientização sobre Tratores e Máquinas Agrícolas, na última quarta-feira, 19, no auditório municipal. A palestra foi ministrada pelo agente da Polícia Rodoviária Federal, Philipi Duprat, do grupo de Fiscalização de Trânsito e Transporte.

Ele esclareceu situações como a circulação desse tipo de veículo em vias públicas, que, a partir de 2016, se tornou obrigatório o registro, mas não é necessário emplacamento ou fiscalização e pode ser feito gratuitamente. O proprietário deverá apresentar nota fiscal ou atestado de origem. Antes, até 2015, o registro era facultativo.

Além disso, essas máquinas e tratores precisam apresentar equipamentos em perfeitas condições como qualquer veículo – farol, pneus, retrovisores, cinto de segurança e outros. Também participaram da palestra, os Secretários de Agricultura, Carlos Alberto de Sá, e o de Segurança Pública, Anderson Campinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *