O Departamento de Juventude e Políticas Públicas da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos promoveu na tarde desta segunda-feira, 19, no Auditório Municipal, a acolhida de 105 jovens assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Eles têm entre 14 e 22 anos e estão matriculados no projeto Jovem Alerta, que tem como objetivo a preparação para a inserção no mercado do trabalho. Participaram da aula inaugural 60 jovens do Cras de Atafona e 45 do Cras de Grussaí.
O Jovem Alerta é desenvolvido pela Prefeitura de São João da Barra em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (Ciee). As aulas vão ser ministradas às segundas-feiras. Em Grussaí será das 9h às 11h e em Atafona das 14h às 16h. O projeto será concluído no dia 28 de agosto, quando os alunos receberão certificados de participação. Entre os temas abordados no curso estão o primeiro emprego, elaboração correta de currículo e como se comportar em uma entrevista de emprego.
“É maravilhoso ver esse auditório cheio, o que demonstra que temos jovens que querem aprender e crescer”, ressaltou a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Sharlene Barbosa.
A aula inaugural contou com as presenças do coordenador do Departamento de Juventude e Políticas Públicas, Diogo Pessanha, da assistente social Adriana Caetano, do Ciee, e da analista de responsabilidade social do Porto do Açu, Júlia Tinoco, que apresentou o projeto Juventude Empreendedora, desenvolvido em parceria com a Prefeitura.