Centro de Cultura recebe exposição África em Nós

Cerca de 40 telas de alunas e alunos da rede municipal de ensino estão em exposição no Centro de Cultura Raul de Leoni. A mostra “África em Nós”, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, foi inaugurada na segunda-feira (15) e segue até junho. A visitação é gratuita.

“Essas telas fizeram parte do seminário África em Nós que promovemos em novembro, dentro do mês da Consciência Negra. Elas estavam nas unidades escolares e agora estão em exposição para que todos possam ver os belos trabalhos da nossa rede municipal de valorização da cultura Afro-brasileira”, disse a secretária de Educação, Adriana de Paula.

Os alunos e alunas da Escola Municipal Germano Valente, que tem obras na exposição, participaram da abertura da mostra, que acontece na Sala Van Djik. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

“A exposição ‘África em nós’ demonstra o potencial de nossos estudantes. Esta mensagem positiva deve reverberar com ainda mais força entre meninas e meninos negras e negros, e tocar professoras e professores, gestoras e gestores na ampliação da oferta de práticas das artes de forma qualitativa, coletiva e representativa”, disse o presidente da Coordenadoria de Igualdade Racial, Filipe Graciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *