Prefeitura trabalha para promover maior inclusão social em espetáculo da Paixão de Cristo
Macaé se prepara para uma emocionante encenação da Paixão de Cristo. Com datas marcadas para os dias 28, 29, 30 e 31 de março, na Praia de Imbetiba, o espetáculo promete recriar de forma fiel os últimos momentos da vida de Jesus, desde a sua prisão até a sua crucificação e ressurreição.
Para tornar a apresentação ainda mais inclusiva, a Escola Sentrinho de Macaé realizará no dia 19 de março, às 14h30, uma audição para escolha de alunos que farão parte da encenação. A instituição, que completou 35 anos de existência neste mês, tem como proposta reconhecer a diversidade humana e valorizar as potencialidades individuais dos alunos.
Com uma abordagem pedagógica inclusiva e adaptada, a Escola Sentrinho busca proporcionar um ambiente seguro, acolhedor e estimulante, onde cada aluno possa desenvolver suas habilidades cognitivas, sociais, emocionais e motoras.
“A participação de alunos da instituição na Paixão de Cristo 2024 representa um importante passo para a inclusão social nos espetáculos culturais da cidade”, comentou o secretário de Cultura, Leandro Mussi.
Para o produtor e empresário responsável pela montagem, Oscar José, a encenação da Paixão de Cristo é conhecida por dialogar diretamente com a plateia, revisitando momentos emblemáticos da história de Jesus Cristo.
“O diretor veterano Ginaldo de Souza, a professora e idealizadora do Sentrinho Rita Nolasco Manhães, além do Secretário Municipal de Cultura de Macaé, Leandro Barbosa Mussi, são alguns dos nomes envolvidos nesse desafio de promover a inclusão social e dar oportunidade aos talentos locais”, endossou o produtor.
Com um elenco de 70 artistas, sendo 30 alunos da Escola Sentrinho, a montagem promete envolver o público na Praia de Imbetiba. Todos os artistas, incluindo os alunos da Escola Sentrinho, serão remunerados pelo trabalho.
O primeiro ensaio com os alunos escolhidos está marcado para o dia 19 de março, na Escola Sentrinho, localizada na Avenida Evaldo Costa, 475 – Sol y Mar.
“A comunidade de Macaé está convidada a prestigiar e se emocionar com essa belíssima apresentação que promete tocar os corações de todos os espectadores”, reforçou Leandro Mussi.