Fundação de Cultura divulga resultado do processo seletivo da Onda

Spread the love

Aprovados devem efetuar a matrícula entre 27 de fevereiro e 1º de março

A Fundação Rio das Ostras de Cultura informa aos candidatos aprovados no processo seletivo do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro (Onda) que a efetivação da matrícula será entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março. Os interessados devem comparecer à secretaria da unidade, localizada na Praça José Pereira Câmara, s/nº, no Centro, das 9h às 19h, levando os documentos solicitados no edital e uma contribuição de R$ 50. A listagem dos alunos aprovados foi publicada na Edição nº 1660 do jornal Oficial, de 21 de fevereiro.

O início do ano letivo está previsto para começar no dia 4 de março, às 18h, com uma atividade para alunos e familiares em frente à unidade. Em seguida farão um cortejo até a Concha Acústica, na praça São Pedro, para atividades. As aulas regulares iniciam na terça-feira, dia 5.

DOCUMENTOS – O aluno aprovado menor de 18 anos deve, no ato da matrícula, estar acompanhado de um responsável, que precisa apresentar original e cópia da Carteira de Identidade (dentro do prazo de validade); CPF; comprovante de residência atualizado; termo de guarda ou tutela. Dos alunos, são necessários os seguintes documentos: original e cópia da Carteira de Identidade, do CPF, da Certidão de Nascimento, uma foto 3×4; comprovante do tipo sanguíneo e fator RH (facultativo, pela Lei Estadual 7608/2017).

Para os que irão ingressar no Curso Técnico de Música e Dança e no Preparatório do Teatro também é necessário apresentar o Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio ou comprovante de matrícula no Ensino Médio. Alunos das habilitações de Dança e Teatro devem levar ainda atestado médico de Aptidão Física atualizado com os seguintes requisitos: ter data de expedição não superior a 30 (trinta) dias; validade de 1(um) ano; e estar exposto de forma clara a condição apta do candidato para o exercício das aulas do curso pretendido. Estudantes que vão se matricular no componente curricular de Canto, do Curso de Instrumento Musical, e os do Curso Técnico em Arte Dramática precisam do laudo de videolaringoscopia atualizado.

Caso o aluno seja maior de idade, a documentação é a mesma, além  de comprovante de residência e  Certificado Militar, para o sexo masculino, a partir de 18 anos de idade (cópia).

SEGUNDA CHAMADA – No caso de desistência dos aprovados ou documentação incompleta, a Fundação de Cultura irá realizar uma 2ª Chamada para ocupação dessas vagas, prevista para ser publicada no Jornal Oficial de 6 de março.

Os candidatos classificados na segunda chamada deverão comparecer à secretaria do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro para efetivação da matrícula no período de 11 a 13 de março de 2024. Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone (22) 2764-6376.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *