Prefeita Carla Caputi, em mais uma importante agenda em Brasília

Postou a Prefeita , em suas redes sociais: “Estive hoje com o amigo e deputado federal Murillo Gouvea, confirmando a excelente notícia que já tínhamos falado: O Deputado vai destinar uma emenda de R$ 1,8 milhão para os estudos técnicos que buscarão solucionar o desafiador problema do avanço do mar em Atafona e no Açu.

Como havíamos falado, a prefeitura também destinou recursos próprios para esses estudos para dar mais agilidade, porém o deputado nos garantiu celeridade na emenda e reafirmou esse compromisso dele conosco nessa importante e significativa emenda. Um gesto de solidariedade que agradecemos imensamente.

Na oportunidade pude explicar que estamos terminando a fase de elaboração do edital para contratação da empresa que irá fazer o termo de referência para a contratação do estudo. Pois é assim que determina a lei que nos rege.

É preciso ressaltar que os estudos que o município já tinha (e que forneciam alguns projetos de solução, entre eles engordamento da faixa de areia, construção de quebra mar e etc), são de mais de IO anos atrás, estando desatualizados de acordo com a real situação e, além disso, existe uma ação civil pública em que o MPF (Ministério Público Federal) não recomendou a realização de nenhum dos estudos. Além disso, não poderíamos buscar recursos, e nem mesmo fazer sozinhos, porque é um tema que envolve o governo Federal, Estadual, vários municípios que o Rio Paraíba corta também. Como também são necessárias todas as autorizações ambientais para essa solução.

ASSISTAM AO VÍDEO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *