Programa Casamento Comunitário em Cardoso Moreira Traz a Oportunidade de Oficializar Uniões de Forma Acessível

Spread the love

Por Thiago Vaz, Jornalista

Mais um emocionante projeto está sendo apresentado aos cidadãos de Cardoso Moreira! Com grande entusiasmo, anunciamos o lançamento do Programa Casamento Comunitário, uma iniciativa cuidadosamente elaborada para casais que desejam oficializar sua união, mas enfrentam desafios financeiros nesse caminho.

Unindo laços e corações, o Programa Casamento Comunitário chega para dar vida aos sonhos de casais que já estão em relacionamentos estáveis. É a oportunidade de transformar a história de amor em um compromisso oficial, sem que questões financeiras sejam um obstáculo.

Inscrições Abertas até Setembro no CRAS de Cardoso Moreira

Durante todo o mês de setembro, as inscrições para o Casamento Comunitário estarão abertas e prontas para receber casais interessados. Os interessados devem comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cardoso Moreira, onde receberão as orientações necessárias para fazer parte dessa jornada rumo ao matrimônio.

Requisitos para Participação

Os casais que desejam participar do Programa devem atender a certos critérios para serem elegíveis:

  • Ser maiores de idade e legalmente capazes.
  • Ter vivido em união estável por um período mínimo de seis meses (ou contando a partir da data de divórcio, caso tenham passado por esse processo).
  • Possuir renda familiar de até dois salários mínimos.

Documentos Necessários

Para garantir que o processo ocorra de maneira adequada, os noivos devem apresentar os seguintes documentos (originais e cópias):

  1. Documento de Identificação com Foto (RG, CNH, etc.).
  2. CPF.
  3. Comprovante de Residência em nome do casal (em caso de aluguel, contrato de locação ou declaração do proprietário do imóvel).
  4. CNIS (Certidão disponível no site do INSS).
  5. Carteira de Trabalho.
  6. Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento com averbação de divórcio ou Certidão de Óbito, se for viúvo(a).
  7. Certidão de Nascimento dos filhos, se houver.
  8. Documentos de propriedades, como veículos (CRV) e imóveis (escrituras, registros).

Dúvidas? Procure o CRAS de Cardoso Moreira

Se surgirem dúvidas ou necessidades de esclarecimento, os interessados podem entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social de Cardoso Moreira para obter informações adicionais.

O Programa Casamento Comunitário representa mais do que uma oportunidade de oficializar uma união; é um passo em direção à realização de sonhos, sem que barreiras financeiras interfiram nessa busca por felicidade e compromisso. Cardoso Moreira celebra esse novo projeto e aguarda a participação emocionada dos casais que desejam selar seu amor de maneira especial e acessível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *