Concurso de Reels Ambientais é realizado em SJB

Spread the love

Iniciativa acontece em comemoração pelo Dia da Árvore; interessados em participar já podem enviar o material via endereço eletrônico seguindo o regulamento

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semmasp) de São João da Barra promove, em parceria com a Secretaria de Educação, a segunda edição do Concurso Municipal de Reels Ambientais, em comemoração ao Dia da Árvore – 21 de setembro – e que tem como tema “Nossa conexão com a natureza”. A proposta é a elaboração de conteúdos criativos em vídeo convidando à reflexão sobre temas ambientais, que devem ser enviados em mp4 ou mkf para o endereço eletrônico meioambiente@sjb.rj.gov.br. Juntamente devem ser enviadas as fichas de inscrição e de autorização do uso de imagem preenchidas (formatos nos anexos I e III juntamente ao regulamento no link ao final da matéria).

O prazo para o envio é das 8h do dia 18 de agosto às 18h de 11 de setembro. Poderão participar pessoas acima de 12 anos, residentes no município de São João da Barra, com exceção de funcionários da Semmasp e seus parentes até primeiro grau. Menores de 18 anos devem anexar, em arquivo separado, uma autorização, assinada por pais ou responsável legal (formato no anexo II juntamente ao regulamento no link ao final da matéria).

Os reels serão avaliados por uma comissão julgadora e 10 serão selecionados como finalistas com base nos seguintes critérios: relevância, formato de apresentação, criatividade e correção ortográfica e gramatical. A etapa final será a avaliação pública por meio de votação on-line, de 0h do dia 16 a 23h59 do dia 19 de setembro, pelo Instagram da Semmasp (@sec.ambientesjb). O resultado será publicado no dia 20 e, no dia 21 de setembro, será feita a premiação. O vencedor receberá como prêmio uma bicicleta, enquanto o segundo e terceiro, um headphone.

— Procuramos, ao realizar esse concurso, promover a conscientização ambiental de forma interativa, estimulando a criatividade dos cidadãos e incentivando mudanças positivas pelo desenvolvimento sustentável — explica a secretária municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Marcela Toledo.

No link baixo o regulamento e os anexos I, II e III

regulamento1.docx

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *