13ª Conferência Municipal de Assistência Social elege delegados para a Estadual

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos realizou na quarta-feira, 12, no auditório municipal, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema este ano “Reconstrução do Suas: O Suas que temos e o Suas que queremos”. O evento reuniu funcionários da Secretaria, representantes de órgãos voltados à assistência social, usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e munícipes.

A programação contou com palestra proferida pela assistente social Michelle Pessanha Pinto Lessa, que é servidora municipal, grupos de trabalho, plenária para votação das propostas e eleição dos delegados para a 13ª Conferência Estadual, que acontece em outubro na cidade do Rio de Janeiro.

A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Sharlene Gomes, destacou a relevância das discussões e das propostas abordadas na conferência. “O evento é uma oportunidade para que possamos executar e avançar cada vez mais na implementação das políticas públicas da assistência social”.

Os grupos de trabalho debateram cinco eixos temáticos: finanças, controle social, articulação entre segmentos, benefícios e transferência de renda e serviços e programas e projetos.

Além da secretária, a mesa de abertura contou com as presenças do Chefe de Gabinete, Alexandre Estefan, da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Josimaria Crispim, da coordenadora de Assistência Social, Aline Pontes, da coordenadora Geral de Assistência Social, Christine Santos e da assistente social Michelle Pessanha.

Confira os delegados e suplentes eleitos para a Conferência Estadual:

Poder público municipal

Titulares:

Christine Souza Santos

Diogo Barros Pessanha

Suplente:

Elza Maria Ferreira da Silva

Sociedade civil

Titulares:

Liliane Machado Fernandes Goudard

Fernanda Novaes Franco Santos

Suplente:

Prisca de Almeida Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *