Plataforma, anunciada pela prefeita Carla Caputi, visa otimizar o atendimento à população e está disponível para os sistemas Android e iOS
O aplicativo “Cidade Iluminada”, disponível para aos sistemas Android e iOS, já pode ser utilizado para solicitação dos serviços de manutenção de iluminação pública em São João da Barra. O anúncio foi feito pela prefeita Carla Caputi, nas redes sociais, na noite desta terça-feira, 4. O objetivo é otimizar e agilizar o atendimento à população, com previsão de resolutividade das demandas em cinco dias úteis.
Para a primeira solicitação pelo aplicativo, é preciso baixar o “Cidade Iluminada” no celular (clique para Android aqui e para iOS aqui) e realizar um cadastro com e-mail e número do CPF. Após o cadastro, será possível, por exemplo, solicitar a substituição de lâmpadas apagadas e acompanhar o andamento da solicitação, até que o serviço seja concluído.
— É um processo benéfico para todos. Com esse sistema a população vai poder até prestar auxílio na identificação mais ágil de reparos, e a equipe vai também poder realizar o serviço mais rapidamente, proporcionando uma resolução muito mais rápida em todo o município. Assim, vamos em mais uma situação cumprindo o nosso objetivo, que é mudar a vida de todos para melhor — avaliou a prefeita Carla Caputi.
Quem não tiver acesso à internet poderá solicitar serviços de reparos na iluminação pública de forma presencial na Secretaria Municipal de Obras e Serviços (Rua dos Passos, 510) ou pelo telefone (22) 3199-9631 – ramal 378. O atendimento também é direcionado a quem tiver qualquer tipo de dúvida em relação à utilização do aplicativo.
As rondas de manutenção preventiva também continuarão sendo feitas em todos os distritos do município. Segundo a Secretaria de Obras e Serviços, o vento forte e a maresia, característicos de municípios litorâneos, acabam danificando equipamentos de iluminação pública com maior incidência. Quando são identificados os problemas, logo são realizadas trocas de lâmpadas, reatores, bases, relés, contactores, entre outros, para que o ponto de iluminação volte a funcionar normalmente.