Ex-ministro do STF declarou apoio ao petista nas eleições presidenciais de 2022
O ex-ministro Joaquim Barbosa acredita que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva precisa de mais sobriedade. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, publicada nesta segunda-feira, 15, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) disse que o petista está seguindo a mesma linha de Jair Bolsonaro.
“O governo também precisa um pouco mais de sobriedade”, disse Barbosa, que apoiou Lula nas eleições presidenciais de 2022. “Está seguindo a linha do Bolsonaro, com muita propaganda. É preciso sentar e, com moderação, tomar as decisões importantes para o país sem necessidade de todo esse foguetório.”
Barbosa cita o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, como um dos que precisam ser mais sóbrios. “Tudo é uma grande festa”, afirmou. “O próprio Flávio Dino, que, por sinal, admiro muito, dá seus shows semanais. O presidente continua soltando o verbo. Não é bom. Deveria haver um contraste com a balbúrdia anterior.”
Para Barbosa, STF deveria ter ministro negro
O ex-presidente do STF disse também que a Suprema Corte deveria ter integrantes negros. “Lula cometerá um grande erro se não escolher um ministro ou uma ministra negra”, observou.
Até o momento, o presidente da República não declarou quem será o indicado para a vaga no STF. Ex-advogado do petista, Cristiano Zanin é mencionado por aliados como o favorito para a vaga — que terá a indicação submetida ao plenário do Senado.
CRÉDITOS: REVISTA OESTE