Entrega da Télio Barreto é antecipada e visa ao fim dos alagamentos

A obra de macrodrenagem da rua Dr. Télio Barreto está prevista para ser entregue na próxima sexta-feira (19). A conclusão que foi antecipada vai garantir fluidez ao trânsito e beneficiar moradores e motoristas de uma das principais vias de Macaé. O Prefeito de Macaé, Welberth Rezende, destaca que a entrega antes do prazo é a prova do esforço de uma força-tarefa, em que as equipes se revezam em três turnos diariamente, inclusive nos finais de semana.

A obra pela rua Dr. Télio Barreto, no perímetro entre os números 769 e 812, começou no início de abril com previsão de duração de 90 dias. Durante a interdição, o fluxo de veículos segue por rotas alternativas. Os desvios estão sinalizados.

“Quando investimos em drenagem na região da Télio Barreto, investimos no fim dos alagamentos, na melhoria da saúde das pessoas que terão um saneamento melhor. Esse governo entende que investir em saneamento é garantir um futuro sustentável para Macaé. Estamos vivendo o momento de maior investimento em saneamento da história no município. O maior benefício dessa obra é promover qualidade de vida para a população”, pontuou o prefeito Welberth.

A antecipação da entrega da obra já é elogiada pelos moradores das adjacências. Entre eles está a aposentada Nilda Oliveira, de 70 anos.

“É muito bom ver que essa obra está de vento em popa. Isso vai facilitar a vida da gente que precisa passar pela avenida e daqueles que tinham as casas inundadas. Dá gosto de olhar, as equipes trabalhando sem parar”, contou a moradora da Aroeira.

Já Carlos Neres, de 45 anos, conta que está vendo um sonho se tornar realidade.

“O trânsito realmente ficou complicado, mas ver as máquinas e os homens sem parar, e saber que a casa da minha mãe não será mais atingida pela chuva, é maravilhoso. A Prefeitura está de parabéns, o trânsito voltará ao normal e vou ver minha mãe sem problemas com as fortes chuvas”, comentou.

Welberth Rezende lembrou que nesta obra foram utilizados os mais modernos tubos de polietileno de alta densidade (PEAD).

“O que estão sendo instaladas são bombas gigantes, importadas do México. Isso representa que o alagamento está sendo excluído definitivamente das casas das pessoas e ficando no passado. Isso não se trata de obras apenas, mas de dignidade e respeito a milhares de pessoas”, ressaltou o prefeito.

Vale lembrar, que o trabalho de macrodrenagem já passou pelo bairro Sol y Mar e seguiu pela Av. Carlos Augusto Tinoco Garcia (Linha Vermelha), no Centro, e Av. Fábio Franco (paralelo ao Canal Campos Macaé), até chegar à atual fase, na Dr. Télio Barreto. A macrodrenagem, até o final deste ano, chegará à travessia da rua Conde de Araruama, também no Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *