Evento, no sábado, 8 , marcou a passagem do Dia Nacional da Cultura e foi parte do projeto de interiorizar as atividades culturais

Com variada programação, um Sarau Cultural na localidade do Açu, quinto distrito de São João da Barra, marcou no sábado, dia 8, o Dia da Cultura, comemorado originalmente no dia 5. Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) na Casa da Cultura da localidade, com roteiro da gerente de Leitura e Literatura da Secult, Izabel Gregório, o evento foi prestigiado por mais de 100 moradores, que aproveitaram ao máximo e divertiram.



Promovido dentro da política de descentralizar a cultura no município, o sarau iniciou com apresentação do Coral Irmãs Alves, cantando um louvor. Seguiu com apresentação da cantora Mere Alves, com a canção “Aceita-me como sou!”, e seguiu com apresentação da cantora-mirim Esther Machado. Aluna de teatro da casa, ela cantou numa acapella a canção “O maior vilão sou eu!”

Em um momento poético, a diretora da Casa, Swany Pessanha, declamou o poema “Avós e Avós”. E fechando a programação, apresentação poética com a escritora Alexandra Souza, com as poesias “Mar” e “Se me amas”.
“Foi muito especial estar junto da organização deste evento em que comemoramos o Dia Nacional da Cultura, celebrado dia 5 de novembro e, na oportunidade, reunimos um público que ainda não conhecia o espaço da nossa Casa de Cultura. Uma noite brilhante, em que pudemos, juntos, acompanhar diversas apresentações regadas pelos talentos da nossa terra, além do lançamento do livro ‘Além do prédio azul de Copacabana’, da autora sanjoanense Vera Alves, residente na Praia do Açu”, destacou a diretora da Casa de Cultura, Swany Pessanha.

O secretário Gil Miranda destacou a importância deste evento registrando que “vem cumprindo o que prometeu fazer deste o início da sua gestão frente à Secult, com a descentralização das atividades culturais no município”.