Competição reuniu 16 competidores nas categorias infantil e juvenil, nos quatro dias da festa agropecuária de São João da Barra
Competidores de Minas Gerais, da cidade de Divinópolis, os irmãos Rafael Henrique (infantil – 7 a 9 anos) e Gabriel Henrique (juvenil – 10 a 15 anos) foram os vencedores do rodeio infantojuvenil na ExpoBarra, levando a fivela de campeão. A competição, uma das atrações da festa agropecuária de São João da Barra, realizada de 14 a 17 no Parque de Exposições e Eventos Manoel Rangel Pessanha, foi pelo Circuito Stephenville Western.
Na segunda colocação na infantil ficou Ana Júlia Maia, e Cambuci-RJ e, em terceiro, Enzo Matheus, de São João da Barra. Na juvenil a segunda colocação foi de Luiz Otávio, de Ipuã-SP, e a terceira de Bernardo Fernandes, de Cardoso Moreira-RJ.
No total, a competição contou com 16 competidores, sendo cinco de São João da Barra e o restante das cidades fluminenses de Cambuci e Cardoso Moreira e de diferentes cidades dos estados de São Paulo e de Minas Gerais.
Destaque do evento em São João da Barra, Rafael e Gabriel Henrique são de uma família de competidores, com todos os irmãos montando em touros. O mais velho, Matheus Henrique, foi vencedor do Rodeio Jr. da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos-SP em 2023 e ficou conhecido por ter parado os 8 segundos no atual melhor e mais caro do Brasil, “Acesso Negado”, da Cia Tercio Miranda.
Stephenville Western – Empresa sanjoanense de categoria de base do rodeio brasileiro, que está ganhando destaque em todo Brasil por ser a única a promover um Circuito de Rodeio Mirim e Juvenil, a Stephenville Western é de propriedade do empresário Sthêvão Batista. Na temporada 2025, a previsão é de mais etapas pelo Brasil, em exposições agropecuárias, após o sucesso na ExpoBarra.