São João da Barra participa de reunião do Cidennf com Embratur

Potencial turístico da região foi destaque de encontro realizado em Quissamã

São João da Barra esteve presente na reunião do Consórcio Público Municipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) com o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, no último sábado, 14, em Quissamã, durante o evento Caminhos do Açúcar.

Representando a prefeita Carla Caputi, o secretário municipal de Turismo, Edivaldo Machado, participou do encontro que reuniu integrantes dos 21 municípios membros do consórcio, além de lideranças políticas, empresariais e representantes do governo federal.

Edivaldo Machado, que também é presidente da Câmara Técnica do Turismo do Cidennf, destacou a importância do consórcio para a região. “A vinda do Freixo à região só reforça a força do Cidennf e o potencial do Caminhos do Açúcar, que tem papel fundamental nas ações em prol do fortalecimento do turismo da região”, afirmou.

O evento ocorreu no complexo de Senzalas de Machadinha, um local emblemático em Quissamã, onde os participantes foram recebidos pela presidente do Consórcio e prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco.

Entre os convidados, estavam André Ceciliano, secretário de Assuntos Federativos da União; Eduardo Nascimento, do Ministério da Cultura; Paula Balduíno, do Ministério da Igualdade Racial; e o deputado estadual Jair Bitencourt.

Além das lideranças mencionadas, o evento contou com a presença de prefeitos e prefeitas que compõem o Cidennf, além do Sebrae e BNDES.

A Embratur tem como objetivo atrair um número crescente de turistas para o Norte e Noroeste Fluminense, promovendo a Rota Caminhos do Açúcar como um destino turístico de destaque nacional. A busca por investimentos contínuos visa a expansão do turismo na região.

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, ressaltou a importância do evento para a transformação da região. “Essa região é uma potência. A dignidade aqui vai além da política. Nosso compromisso é garantir que ações concretas saiam do papel e mudem a vida das pessoas, por isso trouxemos representantes do BNDES, Ministério da Cultura, Sebrae e Fecomércio”, destacou Freixo.

Mais Lidas

Veja também