A avaliação será realizada na Universidade Cândido Mendes (Ucam), às 10h, e os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência
No próximo domingo (6) acontece a prova do XXII Exame de Seleção para admissão ao estágio profissionalizante da Procuradoria-Geral do Município. A avaliação será realizada na Universidade Cândido Mendes (Ucam), às 10h. Ao todo, 78 estudantes se inscreveram para o processo seletivo. A organização do Exame orienta que os candidatos cheguem ao local de prova com uma hora de antecedência.
A prova objetiva será constituída por 40 (quarenta questões), cada questão com peso 2, ou seja, cada questão valerá 2,00 pontos. Os conteúdos abordados abrangem as áreas de Direito Civil e Processual Civil, Penal, do Trabalho, Constitucional, Administrativo, Tributário, do Consumidor e Deontologia Jurídica. Os candidatos devem comparecer munidos de caneta esferográfica de tinta azul ou preta e do comprovante de inscrição, além de documento oficial de identificação.
As provas serão realizadas sem consulta a qualquer material, não sendo permitida, durante sua realização, a comunicação entre os candidatos nem a utilização de aparelhos eletrônicos (BIP, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, palmtop, notebook, receptor, máquina fotográfica, controle de alarme de carro, relógio do tipo databank, gravador, Pager etc.), livros, anotações etc.
De acordo com o edital, o gabarito da prova será divulgado na segunda-feira (7) no portal da Prefeitura. Já o resultado preliminar está previsto para ser divulgado na quarta-feira (9), no Diário Oficial.
Serão elaboradas duas listas de classificação em ordem decrescente de pontos obtidos, sendo uma para os candidatos de ampla concorrência e outra para os candidatos às vagas do estágio social, sendo convocados os aprovados à medida que surgirem vagas, seguindo-se a ordem de classificação, na proporção das cotas.
O candidato poderá interpor recurso dirigido à Banca Examinadora, a ser protocolado na sede da Procuradoria-Geral, nos dias 10 e 11, das 9h às 17h, onde o candidato deverá especificar e fundamentar a razão do inconformismo. O resultado final, após a interposição dos recursos, tem previsão de ser divulgado no dia 25 de abril, no Diário Oficial do Município.