Repetição do evento foi remarcada para o dia 10 devido à chuva no dia 4; apresentação original foi em 21 de dezembro
Está confirmada para este sábado, dia 10, em São João da Barra, a reapresentação da opereta popular Reisado das Pastorinhas, que não aconteceu no último domingo, dia 4, por causa do tempo chuvoso. A apresentação original da tradicional festividade, fechando a programação natalina do município, foi realizada no último dia 21, o domingo imediatamente anterior ao Natal.
A reapresentação deste sábado vai ser a partir das 18h30, na Praça São João Batista, conforme já previsto. Está confirmada toda a estrutura do evento do dia 21, que incluiu 37 personagens e nove músicos. Na formação musical constam acordeon, oboé, viola sertaneja, violões, pandeiro e outros instrumentos de percussão.
Tradição centenária, a manifestação cultural Reisado das Pastorinhas tem mais de 200 anos. A origem remonta ao início do século XIX, quando Mariquinha Salva, figura ligada à Igreja Católica local, organizou as primeiras apresentações. Posteriormente, a tradição foi mantida por D. Ucha, já entre as décadas de 1960 e 1990. Ela era conhecida por sua dedicação às festas populares e generosidade com as crianças da comunidade.