Missa em ação de graças celebra 31 anos de São Francisco de Itabapoana

A programação do dia em que São Francisco de Itabapoana comemorou 31 anos de emancipação político-administrativa foi encerrada com uma missa em ação de graças, realizada na Igreja Matriz São Francisco de Paula. A celebração acontece tradicionalmente todos os anos, no dia 18 de janeiro, na paróquia dedicada ao padroeiro do município.

A missa foi presidida pelo vigário-geral da Diocese de Campos, monsenhor Leandro Diniz, que representou o bispo diocesano Dom Roberto Francisco Ferrería Paz.

— Este é um momento especial para relembrar os desafios superados ao longo desses anos, mas também para agradecer e louvar a Deus por todas as conquistas. Todos nós devemos ter a preocupação de plantar algo sólido para as próximas gerações — destacou.

Ndjdkd.jpg

A prefeita Yara Cinthia participou da celebração ao lado do presidente da Câmara Municipal, Alexandre Barrão, do vereador Daniel Abílio e de secretários municipais. Durante a missa, a prefeita foi convidada pelo pároco da Paróquia São Francisco de Paula, padre Luciano Gomes, para levar uma mensagem à comunidade paroquial. Ao falar sobre o compromisso com o bem comum, Yara parabenizou todos os sanfranciscanos.

— Deus me deu a oportunidade de estar à frente desta responsabilidade de administrar a nossa cidade. Aceitei o desafio porque sei que tudo é propósito de Deus e conto com a oração de todos para que possamos seguir juntos Seus desígnios. Que estejamos sempre unidos e em oração para, com o discernimento divino, fazermos o melhor para o nosso povo —afirmou.

Nfjdido.jpg

A prefeita encerrou sua fala citando o salmo da liturgia dominical ao se referir à sua missão à frente do Executivo: “Eis que venho, Senhor, com prazer faço a vossa vontade!” (Sl 39).

Ao final do pronunciamento, padre Luciano agradeceu pelo “trabalho pacífico e harmônico entre a Igreja e o Poder Público municipal, em favor de tudo aquilo de que nossos cidadãos precisam”.

Nfjdifofo.jpg

A programação de aniversário teve início ainda pela manhã, com uma solenidade oficial realizada em frente à Prefeitura. O ato contou com o hasteamento das bandeiras municipal, estadual e nacional, além da execução dos hinos sanfranciscano e do Brasil e pronunciamentos de autoridades.

Veja também