Prêmio foi no quesito “Governança, Eficiência Fiscal e Transparência”, para Cidades de 30 mil a 100 mil habitantes
São João da Barra ficou entre as três primeiras colocadas no Estado do Rio de Janeiro no Prêmio Band Cidades Excelentes, no quesito “Governança, Eficiência Fiscal e Transparência” com cidades entre 30 mil e 100 mil habitantes. O prêmio é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes e Instituto Aquila, para reconhecer e incentivar as boas práticas de gestão pública no país, e foi entregue em solenidade na segunda-feira, 6, no auditório da Fecomércio, na cidade do Rio de Janeiro.
Municípios de todo o país têm o desempenho avaliado por critérios técnicos com base em seis pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Sócioeconômico e Ordem Pública.
A controladora-geral do município, Marcela Carvalhaes, que representou São João da Barra na entrega da premiação juntamente com os secretários de Fazenda, Aristeu Neto, e de Segurança Pública, Anderson Campinho. Ela explica que a gestão da prefeita Carla Caputi, por meio da sua equipe técnica, honra, mais uma vez, o município com este reconhecimento público, levando-o para um patamar de visibilidade, respeito e reconhecimento em nível nacional.
“A política de austeridade e respeito aos recursos públicos vem sendo prioridade do Executivo, impactando diretamente na qualidade dos serviços prestados à população”, completou.