Natal se aproxima com expectativa de aumento na oferta de vagas de emprego

A Secretaria Municipal de Qualificação e Emprego aposta em um crescimento de 15% nos novos postos de trabalho, principalmente no comércio varejista

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Qualificação e Emprego, está na expectativa de aumento nas contratações para o Natal. A abertura das vagas de emprego pelo comércio varejista de diferentes segmentos, segundo o secretário Marcelo Mérida, tem início, geralmente, neste mês de novembro.
“Nossa expectativa é muito boa. Os números recentes do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram que estamos empregando e com um fator relevante, que é a inserção no mercado de trabalho de jovens com até 24 anos de idade. Esse fato nos mostra que estamos no caminho certo, qualificando para o primeiro emprego”, disse Mérida.
Ele ressaltou, ainda, que o final do ano tem uma força injetora grande de novos postos de trabalho, principalmente no varejo. “Começamos, já em novembro, com as oportunidades. Nossa expectativa gira em torno de um aumento de 15% nesses novos postos de trabalho”, acrescentou.
Dados do Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), apontam que o município de Campos gerou, de janeiro a setembro deste ano, 4.844 empregos com carteira assinada. Na região Norte Fluminense, o município só ficou atrás de Macaé, onde estão instaladas empresas ligadas ao setor petrolífero, com 6.762 empregos formais. Na região, foram 11.040 empregos e no estado do Rio de Janeiro 139.378 empregos com carteira assinada.
A gerente de captação de vagas da secretaria de Qualificação e Emprego, Roberta de Jesus, confirmou que, nesta época do ano, ocorre um aumento na oferta de vagas de emprego. “A maioria das vagas é para vendedor e estoquista”, afirmou ela.
Os interessados em cadastrar o currículo podem se dirigir ao Espaço da Oportunidade, vinculado à secretaria de Qualificação e Emprego, que funciona nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Mais Lidas

Veja também