Equipe técnica apresentou os serviços do equipamento para familiares dos egressos e custodiados. Atividade acontece quinzenalmente
A equipe técnica do Escritório Social, equipamento vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, por meio da subsecretaria de Justiça e Assistência Judiciária, realizou nesta quarta-feira (30) uma ação social na frente do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca e da Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro, com o objetivo de divulgar os serviços do equipamento para familiares de custodiados e egressos do sistema prisional.
A ação, que acontece quinzenalmente nas unidades de detenção masculina e feminina, oferece informações sobre o trabalho desenvolvido pelo Escritório Social e a importância de buscar orientação jurídica e social.
“O Escritório Social tem a função de apoiar e acompanhar egressos do sistema prisional, ajudando-os a se reintegrarem na sociedade de forma digna e segura. É um equipamento que oferece orientação jurídica, assistência social e suporte psicológico, além de auxiliar em questões de documentação, empregabilidade e educação. A equipe, composta por advogados, assistentes sociais e outros profissionais, está preparada para orientar sobre direitos e deveres, acompanhar revisões de penas e apoiar na superação de barreiras para um novo começo”, explicou a assistente social Flávia Reis.
O Escritório Social está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, na Rua Ipiranga, número 116, no Centro. Além da assistente social Flávia Reis, participaram da ação desta quarta-feira o coordenador adjunto do equipamento, Francis Virgílio; a advogada Júlia Hauaji e o estagiário de psicologia José Azevedo.