(Campos dos Goytacazes) Seduct finaliza entrega de medalhas do Torneio Aprenda + Matemática

A Escola Municipal Branca Peçanha foi a grande vencedora do Torneio Aprenda + Matemática, realizado ao longo deste ano pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) em parceria com o Eduten

A Escola Municipal Branca Peçanha foi a grande vencedora do Torneio Aprenda + Matemática, realizado ao longo deste ano pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) em parceria com o Eduten. Ao todo, a unidade conquistou 356 medalhas, sendo 41 de ouro, 89 de prata e 226 de bronze. Foram 15.722 alunos inscritos na competição, que aconteceu ao longo deste ano, por meio da qual os estudantes puderam aprender a disciplina de um jeito diferente e inovador, com muitos jogos. Desse total, 2.327 alunos são medalhistas bronze, 612 pratas e 244 ouros.

A entrega começou a ser feita no início deste mês pelo prefeito Wladimir Garotinho e a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Tânia Alberto. A última premiação foi realizada nesta semana na Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto de Oliveira, em Farol de São Tomé. A unidade obteve 182 medalhas.

Gestora da unidade, Cláudia Maria dos Santos Souza Barreto, falou sobre a importância do projeto no ensino-aprendizagem dos estudantes. “O Eduten foi muito importante para os alunos, pois significou a superação de cada um deles. O empenho dos pais e responsáveis foi crucial para esse resultado. Sendo assim, nossa escola fez um belo evento unindo família, escola e Seduct, pois nossas crianças mereceram”, contou Cláudia.

Participaram estudantes do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental, passando por três níveis na competição: 300 atividades de nível fácil; 500 atividades de nível moderado e o difícil, também com 500 atividades. Essa foi a primeira vez que o município realizou um torneio de Matemática na Rede.

A presidente do Eduten Brasil, Patricia Amaral, parabenizou a todos os medalhistas do Torneio e ressaltou que a adesão dos alunos foi surpreendente, demonstrando que eles são motivados ao desafio.

“E o mais importante, eles dedicaram tempo, com foco e atenção para resolver as atividades propostas, pois as trilhas que eles percorreram foram preparadas pela nossa equipe com intuito de criar um ambiente que proporcionasse níveis crescentes de complexidade, de modo que os alunos fossem conduzidos a mobilizar conhecimentos apreendidos na sua própria jornada como estudantes de matemática e aplicar na resolução de problemas contextualizados. O resultado do Torneio comprovou que a tecnologia educacional contribui positivamente para despertar o interesse dos estudantes em Matemática, ao mesmo tempo em que proporciona aos professores e aos gestores possibilidades de integrar essas práticas digitais na rotina semanal de estudos para manutenção do foco e atenção dos seus alunos”, disse.

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