(Campos dos Goytacazes) Pronto atendimento: HGG preparado para Emergência Branca no período de festas

Superintendente do HGG, médico Vitor Mussi, orienta população a buscar Unidades Pré-Hospitalares em casos de pequenas urgências

Casos graves de Emergência Branca em Campos e na Região têm como referência o Hospital Geral de Guarus (HGG) e a unidade está preparada para o público durante as festas de fim de ano. De acordo com o superintendente do HGG, médico Vitor Mussi, a atenção da equipe estará redobrada.

“Estaremos com todo nosso atendimento direcionado para essa necessidade da população de Campos e de municípios vizinhos. A atenção da nossa equipe estará redobrada ao paciente desde o atendimento inicial, à classificação de risco, consulta médica e demais cuidados”, explica Mussi. 

Por causa do feriado, somente as cirurgias de emergência serão executadas. As eletivas serão agendadas para depois do período festivo, já em 2025. As emergências brancas são casos graves não causados por traumas. Os fluxos para os atendimentos seguem os mesmos, de acordo com a diretora Clínica, Luisa Barreto. Porém, com a atenção redobrada dos funcionários. 

“Esse fluxo inclui seguir protocolos rígidos de atendimentos para evitar falhas, repetições desnecessárias de procedimentos e ocupação de leitos em excesso. Tudo isso pela segurança do paciente”, lembra a diretora. Ela destaca, ainda, que “em casos de pequenas urgências, a população deve buscar atendimento nas Unidades Pré-hospitalares. É importante que o HGG absorva as emergências para evitar superlotação”, afirma. 

O hospital está em reformulação desde 2022 e já inaugurou uma nova emergência, em setembro de 2022, um novo Centro de Terapia Intensiva (CTI), em dezembro de 2023, um novo centro cirúrgico e uma nova Pediatria em julho de 2024. Para 2025 estão previstas inaugurações da nova Clínica Médica, nova Central de Material e Esterilização (CME) e um Repouso Médico.

A unidade conta com 13 leitos cirúrgicos, 40 de clínica médica, 25 leitos na observação, 20 na pediatria, 19 nos repousos feminino e masculino, 13 na Unidade de Pacientes Graves (UPG) e 20 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Mais Lidas

Veja também