Ingressos estão à venda por R$ 20.00 e o valor arrecadado será revertido ao trabalho que a instituição desenvolve com as pessoas que necessitam ser acolhidas
A Associação de Pais de Pessoas Especiais (Apape) realizou essa semana mais um ensaio para o tradicional Alto de Natal da instituição, que acontece todos os anos e, desta vez, no dia 3 de dezembro, às 18h, no Teatro Trianon. O objetivo é incluir pessoas com deficiência na sociedade por meio do teatro e pela música. Os ingressos estão à venda por R$ 20.00 e o valor arrecadado será revertido ao trabalho que a instituição desenvolve com as pessoas que necessitam ser acolhidas.
A apresentação, que tem o título de “O melhor presente é Jesus”, conta a tradicional história bíblica de um ponto diferente, onde uma mulher em situação de rua, que se sente rejeitada pela sociedade, não consegue compreender o clima de Natal. A trama se desenvolve quando a mulher vai dormir e, durante o sonho, fala com Deus, que conta toda história do nascimento de Jesus.
Ao todo, mais de 200 pessoas integradas a APAPE participam do Alto de Natal, dando vida a personagens como Maria, José, os três reis magos e anjos ligados à história do nascimento de Jesus. “Esse evento já acontece na Apape há 13 anos e, durante esse tempo, trabalhamos ações importantes para o desenvolvimento das crianças. A arte é fundamental nesse desenvolvimento, um pilar importante para as pessoas com transtorno. A gente convida toda sociedade para estar presente e ver a grandeza da superação de uma pessoa com deficiência no palco de um teatro”, disse a presidente da instituição, Naira Peçanha.