Câmara de SJB requer: iluminação de led em Palacete, urbanização no Jardim das Palmeiras e uniformização dos atletas do município

Assuntos diversos foram tratados na sessão da Câmara de São João da Barra desta terça-feira (25). Um deles foi um pedido de implantação de iluminação de tecnologia LED na Rua Sagrado Coração de Jesus, na localidade de Palacete. A matéria foi proposta pelo vereador Rodrigo Machado à Secretaria de Obras. Por meio de requerimento verbal à mesma pasta, a vereadora Joice Pedra pleiteou a elaboração de um projeto de urbanização no bairro Jardim das Palmeiras, em Atafona.  

Já o vereador Caio César sugeriu ao Executivo, a implantação da carteirinha de identificação e uniformização dos atletas do município. Segundo ele, São João da Barra tem aproximadamente 100 esportistas que representam São João da Barra em competições em outras cidades. O uso de uniformes padronizados permite a rápida identificação da equipe e cria um senso de unidade e orgulho entre os atletas e a comunidade.

5º Distrito – Já o vereador Júnior Monteiro, por meio de indicação, solicitou ao Executivo, a elaboração de um projeto a fim de firmar um convênio com os Correios, para a implantação de uma agência do órgão na localidade de Quixaba. Ainda para o 5º Distrito, Julinho Peixoto solicitou o asfaltamento do trecho entre Sabonete e Campo de Areia e da Estrada da Caimbora até Cazumbá, próximo à Escola Municipal Luiz Délio de Mendonça.

Por meio de indicação, Elísio Rodrigues sugeriu a reforma e ampliação da Creche Municipal Maria da Conceição dos Santos Campos, em Roças Velhas. O vereador Carlos Machado da Silva (Kaká) requereu à Tecban, a instalação de um banco 24 horas (caixa eletrônico), em Atafona. 

Na Ordem do Dia, o plenário aprovou o projeto 159/2025, do Executivo, para que os membros titulares do Conselho Tutelar passem a receber a quantia mensal no valor de R$ 4.500,00, assegurada a revisão geral anual, na mesma data e sem distinção de índices da concedida ao funcionalismo público municipal. A Casa também aprovou o projeto de resolução 033/2025, de Sônia Pereira, que concede Título de Utilidade Pública ao Instituto Incentivando Vidas, com sede, foro e domicílio em Barcelos. 

Moções – Duas moções foram aprovadas. Uma foi feita pela vereadora Joice Pedra, parabenizando o senhor Divalmir Martins de Souza (mais conhecido como Jimmy) pelos seu trabalho na indústria nacional e internacional de óleo e gás há mais de 40 anos – hoje diretor da empresa Dome Serviços Integrados, e sempre preocupado com o município. A outra moção, de pesar, foi feita por Léo de Lolô aos familiares de Washington Junior, carinhosamente conhecido como “Da Hora”, morador do Bairro Telê Santana, em Grussai, que faleceu neste fim de semana.

A sessão contou com as presenças do vice-prefeito de São Francisco do Itabapoana, José Renato dos Santos (Renato Roxinho) e de seu pai, Manoel Alves Barreto (Manoel Roxinho), ex-vereador e ex-vice-prefeito de São João da Barra.

Veja também