Público prestigiou o três dias do Encontro, marcado por muita música e adrenalina
Motociclistas fizeram de São João da Barra a sua tribo no último fim de semana curtindo o SJB Biker Fest. Uma mistura de muita adrenalina e ambiente familiar que atraiu um público de diferentes idades, vindo de várias cidades. Iniciado na sexta-feira, dia 3, o evento que remete ao 15º Encontro Nacional de Motociclistas, chegou ao fim neste domingo, 5, tendo como ponto alto o sábado à noite, quando vários sanjoanenses e visitantes se reuniram nas proximidades da praça principal.

Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, e com organização do Moto Club Sobreviventes do Apocalipse de SJB, o Encontro de Motociclistas voltou a acontecer na área central da cidade, o que foi aprovado pelo público. Na edição anterior, o evento ocorreu no Balneário, em Atafona.
“Foi um grande acerto voltar com o Encontro para o Centro da cidade, porque isso permitiu que o público participasse mais, prestigiando também mais o comércio. O evento alcançou as nossas expectativas com representantes de mais de 120 motogrupos e motoclubes de várias cidades do Rio e Minas Gerais, por exemplo. A cada ano percebemos que mais gente tem participado. Só nesta edição identificamos a presença de 18 motoclubes pela primeira vez no encontro e recebemos até um boliviano que estava passando pelo Brasil e veio nos prestigiar. Isso é muito bom porque movimenta a cidade e gera renda”, destacou o presidente do Moto Club Sobreviventes do Apocalipse, Wilis de Oliveira.

A prefeita Carla Caputi marcou presença no SJB Biker Fest e até interagiu com a apresentação de Louro Jhow e da equipe Sem Limites, no sábado. Junto do público, Caputi acompanhou as acrobacias e manobras radicais feitas pela equipe.

“Foi lindo ver a integração entre os motociclistas, que vieram de várias cidades, e a diversidade de motos, de todos os estilos e gerações, encantando quem passou pelo evento. Quero agradecer de coração a todos que ajudaram a fazer deste encontro um verdadeiro sucesso”, disse a prefeita.

Durante os três dias de evento se apresentaram as bandas Fato Isolado, Acústico Drive, Código Inválido, Produto de Rock, TB-6 e Blues Band Vidro. Além do som de muito rock, o público prestigiou o espaço dos expositores de acessórios e motocicletas, e acompanhou os sorteios, premiação para a motocicleta mais antiga e original, e o batizado de novos integrantes do Moto Club Sobreviventes do Apocalipse.