Arraiá Gastronômico começa neste sábado no Polo de Grussaí em São João da Barra

Primeiro dia tem muita comida boa, bandas e a Quadrilha Sonho, Amor e Fantasia

Os oito quiosques do Polo Gastronômico de Grussaí terão neste fim de semana e no próximo, 9 e 10, um cardápio diferenciado para receber mais uma edição do Arraiá Gastronômico, que começa neste sábado, 2, às 19h, com muita música e apresentação das tradicionais quadrilhas. O espaço estará aberto normalmente durante o dia para receber os visitantes. (Confira ao fim do texto os pratos previstos para cada quiosque divulgado pela Associação dos Permissionários do Polo Gastronômico).

Quem abre o Arraiá é a Banda Levada Mix, seguida pela Quadrilha Sonho, Amor e Fantasia, às 21h, e a Banda Malandragem, às 22h. No domingo, 3, a quadrilha CEPEG se apresenta, às 20h, e tem também muita música a partir das 21h com o Forró Timbalaiê.

Já o segundo fim de semana do evento terá no sábado, 9, Anderson Santos, às 19h, Quadrilha Lourenço do Espírito Santo, às 21h, e Banda Os Piratas, às 22h. No dia seguinte, 10, as atrações começam mais cedo com Renato Braga, às 15h, Quadrilha Mãe Querida, às 20h, e quem fecha os festejos é Xandão, às 21h.

Em sua sétima edição, o Arraiá Gastronômico já virou uma tradição no calendário turístico e cultural do município, sendo realizado dentro de mais uma parceria da Secretaria de Turismo e Lazer com a Associação dos Permissionários do Polo Gastronômico. Além de toda infraestrutura para receber os visitantes, os quiosques se preparam para esses eventos especiais com decoração e reforçam o atendimento, o que gera empregos.

Confira o cardápio para o Arraiá por quiosque:

Quiosque do Cigano

Mocotó, caldo verde, vaca atolada, canjiquinha de carne de sol, caldo de quenga, quentão

Quiosque Toca do Jabuti

Caldo verde e caldo de abóbora

Chalé do Mineiro

Caldo de mocotó, caldo verde, bolinho de aipim com carne seca, bobozinho de Camarão

Quiosque do Joel

Caldo de mocotó, caldo verde e caldo de feijão com calabresa

Quiosque do Bigode

Mocotó, caldo verde, caldo de abóbora com carne seca e dobradinha

Quiosque da Marli

Vaca atolada e feijão amigo de camarão

Nosso Quiosque

Caldo verde e vaca atolada

Quiosque Mister Peixe

Mocotó, caldo de aipim com costelinha suína, abóbora com carne seca, Dobradinha e caldo verde

Veja também