Evento no Ginásio Municipal, na quinta-feira, contou com a participação de mais de 100 alunos, que apresentaram ao público suas habilidades, talento e conhecimentos adquiridos

A culminância das oficinas culturais, desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Cultura em 2025 em São João da Barra, aconteceu na noite de quinta-feira, 27, no Ginásio Municipal de Eventos Esportivos e Culturais Arlindo Aquino. Participaram mais de 100 alunos, que apresentaram ao público suas habilidades, talento e conhecimentos adquiridos.

As apresentações contaram com a participação de integrantes das oficinas de violão iniciante e avançado, com a música Sol (Jota Quest). De teclado, com as canções A Viagem (Roupa Nova), o tema Harry Potter (John Williams), Solfeggietto (Bach), Lago dos Cisnes (Tchaikovsky), Mania de Você (Rita Lee) e Hoje a Noite não tem Luar (Legião Urbana). E os Jogos Musicais (Badinage, Asa Branca, Titanic, Hallelujah, Sadness and Sorrow e La Casa de Papel) e, no canto coletivo, Magamalabares, Iluminado e A Paz.

Já na oficina de dança as apresentações foram de balé iniciação, balé clássico, dança do ventre, jazz e samba. E na de teatro infantil, houve a encenação do jogral Atos de Luz e União. A programação contou ainda com uma exposição de artesanato, com o público podendo conferir os trabalhos confeccionados nas oficinas de arte em colagem, arte floral, desenho, crochê, tricô, costura criativa, macramê, vagonite e patch aplique.

“É uma noite de celebração e de confraternização entre familiares, alunos e professores, com a presença de um grande público que prestigiou nossos novos artistas. É um trabalho que traz continuidade, criatividade e incentiva o potencial de cada um”, destacou o secretário de Cultura, Gil Miranda, ressaltando que iniciativas como essas são fundamentais, também, para promover a integração entre as oficinas e a comunidade.

As oficinas atenderam mais de 500 alunos no segundo semestre de 2025 e, após a conclusão dos trabalhos, a Secretaria de Cultura abrirá novas inscrições no próximo ano.