Estão disponíveis 60 vagas; inscrições ocorrem de 30 de outubro a 5 de novembro para produtores locais, e de 6 a 8 de novembro para produtores de demais municípios
O Concurso Leiteiro da ExpoBarra para a edição 2024 promete novamente muita emoção e competitividade. A disputa será em quatro categorias: 25 kg (exclusiva para pecuaristas do município), 50 kg, livre vaca e livre novilha. Nestas três últimas, a participação é destinada prioritariamente aos produtores locais, mas, caso haja vagas remanescentes, serão abertas inscrições para demais municípios, ampliando a competição e fomentando a troca de experiências entre os produtores de diferentes regiões.
Estão disponíveis 60 vagas, com a possibilidade de inscrição de três animais por produtor em cada categoria. Os formulários serão preenchidos na sede da Secretaria de Agricultura – Rua São Benedito, 173, Centro, e Subprefeitura em Sabonete, quinto distrito – de 30 de outubro a 5 de novembro para produtores locais, e de 6 a 8 de novembro para produtores de demais municípios.
Os participantes terão premiações em dinheiro. Nas categorias de 25 kg e 50 kg, serão premiados os cinco primeiros colocados e, na categoria livre, a premiação será para o primeiro e segundo colocados de cada subcategoria, o que aumenta ainda mais a expectativa e a preparação para o evento.
Além do reconhecimento, o Concurso Leiteiro da ExpoBarra é uma vitrine importante para os produtores, que podem compartilhar práticas e conhecer novas tecnologias e estratégias de manejo que impactam diretamente na produtividade leiteira. A ExpoBarra continua a crescer e se consolidar como um espaço de valorização da pecuária local, promovendo um ambiente de aprendizado e confraternização.
O evento, que na edição anterior já foi um grande sucesso, contou com a participação de produtores locais e revelou campeões em diferentes categorias. Os produtores Jamilton Jr. e Ana Paula Pereira, de São João da Barra, venceram na 25 kg e o produtor Ângelo Marco conquistou o primeiro lugar na 50 kg. Robson Santos destacou-se na categoria livre, levando o título com uma produção de 459,200 kg.