Praça do Amarelinho passa por reestruturação e terá Espaço de Convivência

Spread the love

Espaço de Convivência contemplará moradores dos bairros Custodópolis e Parque Presidente Vargas

A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Obras e infraestrutura, avança com as obras de reestruturação da antiga Praça do Amarelinho, que será transformada em mais um Espaço de Convivência na região de Guarus. O local, situado no final da Avenida José Carlos Pereira Pinto, entre os bairros Parque Presidente Vargas e Custodópolis, recebe as obras que dão lugar aos antigos quiosques deteriorados, construídos há mais de 20 anos e que estavam sem uso.
No espaço, antes ocupado por vegetação, os quiosques deteriorados foram demolidos, exceto um deles, que é mantido no local por integrar programa social. As obras já mudaram o aspecto do local, que será cartão postal e point dos dois bairros. O espaço vai receber pavimentação em bloquetes ecológicos intertravados, Playground, Academia da Terceira Idade, bancos e mesas de praça e será ponto de integração social entre moradores do Presidente Vargas e Custodópolis, conforme detalha o Secretário de Obras e Infraestrutura, Fabrício Ribeiro.
“O espaço recebe pavimentação ecológica, feita com bloquetes intertravados, que permitem a permeabilização das águas das chuvas, fato que contribui para o arrefecimento do ar nos períodos de temperaturas elevadas, e isso contribui para proporcionar sensação de bem-estar”, ressalta o secretário.
Quiosque do Café da Manhã continua integrado ao espaço
O secretário Fabrício Ribeiro esclarece que o quiosque do programa social da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social que serve café da manhã no local passará por reforma e permanecerá no local. A reestruturação do espaço integra a política pública dos cuidados com as pessoas que, dentre outras ações, instituiu a criação de espaços de convivência em cerca de 50 das 70 praças nos bairros da cidade e do interior.
Dimensões do espaço
 
“O Espaço de Convivência somente é possível ser implementado nos espaços públicos com dimensões adequadas para a instalação dos equipamentos para a prática de esporte e lazer. Onde o Espaço é suficiente, construímos até campo de futebol society com grama sintética com alambrados e refletores”, esclarece o secretário Fabrício Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *