Cerimônia aconteceu nesta quinta-feira, no auditório municipal
A cerimônia de entrega de certificados aos 100 participantes das oficinas da Casa da Juventude aconteceu nesta quinta-feira, 29, no auditório municipal. As áreas foram: Trancista, Conteúdo Digital, Percussão, Artesanato, Design de Sobrancelha, DJ e Composição Musical/Podcast, com dois meses de duração, além do curso de Barbeiro, com duração de seis meses.
Realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos com o objetivo de oferecer formação prática e rápida para inserção no mercado de trabalho, as oficinas tiveram a participação de jovens de 15 a 29 anos, A iniciativa, de acordo com a secretária Aline Pontes, reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento social e o protagonismo da juventude.
“Desde sua criação, em março de 2024, a Casa da Juventude já atendeu mais de mil jovens em diferentes cursos e oficinas, consolidando-se como espaço de formação cidadã e profissional. Hoje estamos fechando o nosso quarto ciclo. E 2026 só está começando, novas perspectivas, novas formações, mas com um objetivo único que é trazer para o jovem oportunidades de qualificação”, destacou a secretária.
Para o aluno do curso de Barbeiro, Ian Neves, o curso foi a oportunidade de melhoria de vida. “Eu acho que cada um tem uma oportunidade na Casa da Juventude e devemos nos agarrar a ela, com dedicação e determinação”, salientou.
Além da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Aline Pontes, a cerimônia contou com a presença do coordenador geral de Assistência Social, Diogo Pessanha, da subsecretária de Cultura, Leleka Franco, além dos oficineiros que acompanharam os jovens ao longo das atividades.
A Casa da Juventude funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua São Pedro, nº 186, e segue oferecendo oportunidades de capacitação em diversas áreas.