Depois de 6 dias e acompanhado de milhares de pessoas, Nikolas chega ao DF

Grupo se organiza para grande ato na Praça do Cruzeiro, em Brasília

CRÉDITOS: https://revistaoeste.com/politica/acompanhado-de-milhares-de-pessoas-nikolas-chega-ao-df/

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) chegou ao Distrito Federal neste sábado, 24, acompanhado por milhares de manifestantes da Caminhada pela Liberdade. Ao todo, o grupo percorreu mais de 200 quilômetros e se prepara para um grande ato pacífico na Praça do Cruzeiro, em Brasília.

“Depois de mais de 200 quilômetros, finalmente estamos na divisa com o Distrito Federal”, afirmou o deputado André Fernandes (PL‑CE). “Brasília, nos aguarde amanhã!”

Iniciada na segunda-feira 19, a mobilização terá seu desfecho neste domingo, 25. Em apenas seis dias, Nikolas viu o grupo crescer de algumas dezenas para milhares de participantes, impulsionado por ampla adesão de parlamentares da oposição.

“São pessoas comuns, cansadas de abusos e injustiças, saindo do conforto para dizer que não aceitam mais o estado de exceção que vivemos”, disse a deputada Carol de Toni (PL‑SC), em entrevista à Oeste. “Em 2016, o poder das ruas culminou na queda de Dilma. Dez anos depois, o recado é o mesmo: se o povo não acordar, o Brasil continuará afundando em um mar de escândalos e crise econômica.”  

Nikolas relata infiltrações e passa a usar colete à prova de balas

O percurso foi marcado por inúmeros obstáculos. Além da exaustão e de lesões musculares, os manifestantes enfrentaram chuva, infiltrações de petistas e até alertas de risco à integridade física do deputado mineiro.

“Foram identificados ontem três elementos que estavam querendo se infiltrar”, informou Nikolas. “Gente do PT. Eu não estou inventando isso. Eu não tenho por que inventar isso. O pessoal da inteligência me mostrou os rostos deles aqui.”

Depois do recado, Nikolas adotou o uso de colete à prova de balas. A decisão evidenciou o clima de tensão em torno da marcha e apontou para a preocupação com a segurança do parlamentar.

No mesmo vídeo, ele fez um apelo por organização e atenção à segurança coletiva. Nesse sentido, informou que, até o momento, a mobilização teria transcorrido sem incidentes graves.

Veja também