Com apoio da Prefeitura, Yasmin Manhães vence Sulamericano de Kickboxing, Lucas Maciel Filho o Sol Sertões Kitesurf e Eric França a Etapa Speed Guaxe Race de ciclismo

Atletas de São João da Barra participaram no final de semana, com incentivo da lei de ajuda de custo da Prefeitura, de competições no Peru e nos estados do Espírito Santo, Ceará e Rio Grande do Sul. Destaque para o título de campeã sulamericana de Yasmin Manhães, no kickboxing, e para as primeiras colocações também de Luccas Maciel Filho, no kitesurf, e de Eric França, no ciclismo.

Yasmin foi uma das integrantes da equipe brasileira, com atletas de todo o país, no 14° Campeonato Sulamericano de Kickboxing, realizado de 22 a 26, na cidade de Cusco, no Peru. A sanjoanense venceu na modalidade Kick Light, – 60 kg. O Brasil foi o primeiro colocado na competição com 24 medalhas de ouro, 10 de prata e 2 de bronze.
No Sol Sertões Kitesurf, realizado de 22 a 25 no litoral cearense, Lucas Filho foi o primeiro colocado na categoria Pro Jr. Sub-11. Com 9 anos, ele é o mais jovem vencedor da competição, que está em sua quinta edição e integrou esse ano o calendário oficial da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e da Associação Brasileira de Kitesurf (ABK). Luccas Maciel Santos, Vittor Maciel Filho e André Luís Monteiro também participam do Sol Sertões representando São João da Barra.

Em Linhares-ES, foi disputada a Etapa Speed Guaxe Race, no Desafio Baldi de Ciclismo, no dia 26. A conquista de Eric França foi na categoria Sub-45; na prova, São João da Barra conquistou também o terceiro lugar com Juliane Rocha, na Master B 1. Leonardo Pinto e Rodrigo Rocha foram outros sanjoanenses na competição.

No surf, com a ajuda de custo, Marcelo Ribeiro participou da sétima etapa do CBSurf Taça Brasil, de 22 a 26, no município de Torres, no Rio Grande do Sul. O bodyboard teve o atleta de São João da Barra André Luís Tavares competindo no fim de semana. Ele foi campeão na segunda edição do Slab Contest, em Vila Velha, no Espírito Santo, disputando a final com Lucas Nogueira, que é o campeão da primeira edição da competição.