Quissamã tem proposta aprovada na Conferência Nacional dos Direitos LGBTQIA+

O município de Quissamã marcou presença na 4ª Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, realizada em Brasília até sexta-feira (24). O evento reuniu 1.250 delegados e delegadas no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), sob o tema “Construindo a Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+”. A conferência simbolizou a retomada do diálogo entre Estado e sociedade civil, após um hiato de dez anos.

A cidade foi representada pela diretora de Políticas de Gênero e Diversidade, Analhia Souza, que atuou como delegada do poder público. Uma proposta elaborada em conjunto na regional Norte Fluminense, foi levada à Conferência Nacional e aprovada com prioridade.

A proposta, inserida no Eixo 2 (Trabalho Digno e Geração de Renda), trata da reserva de vagas em concursos públicos, processos seletivos e cargos administrativos de serviços públicos (inclusive do SUS) para a população LGBTQIA+.

A diretora Analhia Souza falou sobre a participação na Conferência. “Tive imenso orgulho de representar Quissamã, a Secretaria de Direitos Humanos e o Estado do Rio de Janeiro como delegada do poder público. Foi uma honra levar as pautas e as significativas conquistas da nossa cidade e do nosso estado para o cenário nacional. Foi um momento profundamente emocionante e inspirador ver a população LGBTQIA+ de todo o país reunida, mobilizada pela construção de políticas públicas em prol de toda a comunidade”, ressaltou a diretora de Políticas de Gênero e Diversidade.

Veja também