Professores de São João da Barra serão homenageados pela Câmara nesta segunda-feira (27)

Solenidade faz parte do calendário de eventos do Legislativo há quatro anos

A Câmara de São João da Barra vai homenagear 13 educadores que têm se destacado no município, com o Prêmio de Honra ao Mérito Professores Alcy Gomes Barreto Viana e Dircélia Amaral Cravo. Eles serão agraciados durante sessão solene, nesta segunda-feira (27), a partir das 18h, no plenário Narciza Amália, com entrada aberta ao público. A premiação faz parte do calendário de eventos do Legislativo desde 2022 e acontece da seguinte forma: cada vereador indica o nome de um professor, que receberá uma placa.   

Os homenageados desta edição são: Maria Helena Ribeiro Cardoso (vereadora Soninha); Renata Paes Azevedo (Elisio); Ana Maria Gomes de Souza (Joice); Rozalva Lúcia Mendonça (Julinho); Mariangela Zacarias dos Santos Moreira (Rodrigo); Solange Ribeiro da Silva Gonçalves (Léo de Lolo); Simone Nani de Oliveira (Caio César); Enildo Monteiro (Analiel); Michele da Silva Bastos Rodrigues (Júnior Monteiro); Clélia Fernandes Provisano (Eziel Pedro); Sérgio Luiz Gonçalves Batista (Alan); Marinéz Cajueiro do Amaral (Kaká) e Maria Aparecida Rocha Machado (Rommenik). 

O início – A premiação foi criada em 2022, por meio da resolução nº 479, de autoria do vereador Analiel Vianna, com o intuito de reconhecer o trabalho daqueles que dedicam o seu dia a dia a transformar vidas, conduzindo jovens para o caminho do bem, da cultura, do conhecimento, fazendo com que essas pessoas estejam mais preparadas para o mercado de trabalho. Para dar nome ao prêmio, ele escolheu dois ícones da educação sanjoanense: Alcy Gomes Barreto Viana (licenciado em matemática, lecionou e foi diretor da E. M. Chrisanto Henrique de Souza, no Açu) e Dircélia Amaral Cravo (professora com 35 anos de carreira e primeira diretora da E. M. Amália Soares de Almeida, em Atafona). Ambos faleceram no ano de 2021. 

Veja também