Com campanha itinerante e Dia D, foram imunizados quase cinco mil cães e gatos
Cerca de cinco mil cães e gatos foram imunizados em São João da Barra contra a raiva animal. O saldo é resultado das ações desenvolvidas pelo Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) durante a campanha itinerante, realizada entre o início de agosto e setembro, e o Dia D de Vacinação Antirrábica Animal, que aconteceu no último sábado, 4, em 13 pontos fixos espalhados pelos distritos sanjoanenses.

De acordo com o diretor do NCZ, Matheus Moreira, os resultados obtidos superaram as expectativas, já que a meta inicial com a campanha itinerante e o Dia D era de vacinar 4.500 animais. “Conseguimos ultrapassar a meta que esperávamos vacinar. Com a campanha itinerante foram 2.328 cães e gatos e, no sábado, foram imunizados outros 2.601 animais. A população entendeu a importância da vacinação não só para o animal, mas para a saúde pública e atendeu ao nosso chamado”, afirmou Matheus Moreira.

Ainda de acordo com o diretor do NCZ, os tutores de cães e gatos que não conseguiram levar seus animais nas ações desenvolvidas pelo município devem entrar em contato com o órgão pelo telefone (22) 996165321 e fazer o agendamento.
“Entraremos em contato posteriormente para que os tutores tragam seus animais no dia e hora marcados aqui em nossa sede, que fica no Centro da cidade. É de extrema importância que aquela pessoa que, por algum motivo, ainda não vacinou seu animal de estimação faça isso, para que continuemos com nosso índice de raiva zerado no município”, alertou Matheus, ressaltando que devem ser imunizados animais com mais de quatro meses de nascimento, saudáveis com exceção de fêmeas gestantes e lactantes.