Igreja Católica reconhece brasileiros como veneráveis

Spread the love

Outras seis pessoas também foram agraciadas com o título

Papa Francisco autorizou a promulgação dos decretos que reconhecem os brasileiros Tereza Margarida do Coração de Maria, Guido Vidal França Schäffer e outras seis pessoas como veneráveis da Igreja Católica. Os nomes foram anunciados pelo cardeal Marcello Semeraro, no sábado 20.

Nascida em 1915 e morta em 2005, aos 90 anos, Maria Luíza ficou conhecida como Irmã Tereza ao dirigir uma fundação na Diocese de Campanha, em Minas Gerais. O local se tornou um ponto de referência para os católicos da região. Os trabalhos da religiosa têm fama de santidade entre os fieis.

 

Já Schäffer era seminarista, médico e surfista. Faleceu com apenas 34 anos. Em 1º de maio de 2009, ele saiu para surfar perto do posto 11, da Praia do Recreio, no Rio de Janeiro. Na água, uma prancha solta atingiu sua nuca, o que causou uma contusão que o fez desmaiar e morrer afogado.

O jovem atuava com o atendimento sanitário aos pobres que eram assistidos pelas Irmãs Missionárias da Caridade. Havia decidido largar tudo para seguir na carreira do sacerdócio.

Fieis que defendem a canonização de Schäffer acreditam que a imagem de um santo carioca, jovem e esportista, pode ajudar a Igreja a se reconectar com o público mais jovem.

O título de venerável é o segundo da Igreja Católica após ser Servo de Deus. Depois de obter o reconhecimento, é preciso a confirmação de milagres para avançar e chegar ao posto de beato. Posteriormente, a pessoa é canonizada.

CR’EDITOS: REVISTA OESTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *