Escola do Eldorado cria moeda interna durante Feira de Empreendedorismo

Spread the love

Até dezembro, o projeto contemplará cerca de 30 unidades, abordando o tema Empreendendo Sonhos: a feira do futuro

Mais uma unidade recebeu a Feira de Empreendedorismo Estudantil da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), nessa quarta-feira (6): a Escola Municipal Branca Peçanha Ferreira, no Parque Eldorado. Alunos e profissionais inovaram ao criar uma moeda de circulação interna para o evento. Cada aluno recebeu o valor de “50 Brancas” para gastar durante a Feira.

A diretora Neilce Faquer explicou que a professora Patrícia Monteiro teve a ideia da criação da moeda, que foi emitida pelo Banco Central do Branca, idealizado pela própria gestora. “O principal objetivo do evento foi trabalhar a Educação Financeira de maneira prática e pedagógica, oferecendo aos alunos a experiência do empreendedorismo, enfatizando a valorização do dinheiro, e não a arrecadação em si. Foram confeccionados diversos brinquedos pedagógicos com materiais reaproveitados, como papelão e garrafa pet, docinhos, bijuterias, lembranças de Natal, entre outros”, afirmou a gestora.

A coordenadora do Projeto Integrador da Seduct, Elisa Rocha, afirmou que, até dezembro, o projeto contemplará cerca de 30 unidades, abordando o tema Empreendendo Sonhos: a feira do futuro. “A cada Feira que eu visito, fico mais encantada. As escolas estão caprichando e os alunos são muito engajados. Essa é uma das ações pedagógicas no âmbito do componente curricular Projeto Integrador, que integra a matriz curricular do Ensino Fundamental – Anos Finais”, destacou.

Elisa visitou a Feira da Escola Branca Peçanha nesta quarta. “A escola inovou ao criar essa moeda de circulação interna e caixas registradoras com materiais reaproveitados, dando ênfase ao trabalho pedagógico, que se desenvolveu durante as aulas trabalhando o uso do dinheiro, além da confecção dos produtos que seriam ofertados na feira”, destacou.

O EVENTO — O objetivo da Feira é despertar e desenvolver comportamentos empreendedores nos alunos por meio da Educação Financeira. A ação também visa promover a adesão das escolas ao programa Aprender Valor, que é uma iniciativa do Banco Central, com intuito de estimular o desenvolvimento de competências e habilidades de educação financeira e educação para o consumo.

Na terça-feira (5), foi a vez da Escola Cláudia Almeida Pinto de Oliveira, em Farol; a Escola Maria Cordeiro Borges também foi contemplada nesta quarta-feira (6); Manoel Coelho vai realizar o evento na quinta-feira (7); Lulo Ferreira de Araújo e Doutor Getúlio Vargas, na sexta-feira (8); e Etelvira Martins Medeiros no sábado (9).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *