Em comemoração aos 30 anos de história do CIEP Municipalizado Dr. Amilcar Pereira da Silva, diretores e funcionários se reuniram nesta sexta-feira (1) em uma confraternização para celebrar as três décadas de um dos principais centros de ensino de Quissamã. Desde sua fundação em 1994 e municipalização em 1995, o CIEP passou por transformações, sempre mantendo seu papel como referência em educação.
Com uma estrutura ampla, que inclui biblioteca, refeitório, laboratórios de Ciências, Matemática e Informática, além de salas de leitura, o CIEP atende atualmente 980 alunos, distribuídos entre 28 turmas do Ensino Fundamental II e 6 turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) noturno. São 170 funcionários que trabalham para oferecer um ensino de qualidade.
Para a secretária de Educação, Helena Lima, o CIEP tem um papel fundamental no desenvolvimento dos jovens da cidade. “O CIEP faz parte da formação de muitos quissamaenses. São diversas mãos que fazem esse trabalho dar certo, desde as merendeiras, passando por professores e direção, que consolidaram esse importante instituto de educação,” destacou Helena.
A Diretora Pedagógica, Jandra Machado, lembrou que a celebração também é uma homenagem ao Dia do Funcionário Público, ao Dia do Professor e ao esforço de todos que trabalham na escola. “É uma grande festa para cada funcionário que se dedica para entregar uma educação de qualidade,” comentou.
O homenageado da noite foi o Diretor Geral, Ângelo Barreto Leaubon, que tem uma história especial com a escola, onde começou sua carreira em 1994. “Foi meu primeiro emprego, e tenho muito orgulho de estar aqui completando 30 anos com o CIEP. Temos estrutura, recurso e profissionais que fazem esse sonho se tornar realidade,” disse Ângelo.
Além de Ângelo e Jandra, a equipe diretiva inclui Guilherme Luiz Barreto Crespo (Diretor Administrativo) e Carlos Renato Pinto de Souza (Diretor Comunitário), todos unidos na missão de manter o impacto do CIEP na educação de Quissamã. Evento também contou com presença do vereador Aílson Barreto.