Trator para auxiliar os pescadores e contratação de empresa para socorro marítimo são debatidos na Câmara de SJB

Spread the love

Com pauta extensa, os vereadores de São João da Barra deliberaram sobre vários assuntos na sessão desta quarta-feira (19), com destaque para dois requerimentos à Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura. Um deles foi feito pela vereadora Sônia Pereira, sugerindo a aquisição de um trator para auxiliar os pescadores a içarem seus barcos para fazer reformas e reparos. O outro foi feito por Fábio Pedra, que propôs a contratação de uma empresa especializada em socorro marítimo para atender a categoria, com todas as normas de segurança.

Três requerimentos à Secretaria de Transporte e Trânsito foram apreciados. O vereador Elisio Rodrigues requereu a colocação de placas indicativas de sinalização, próximas às escolas das localidades de Barra do Jacaré e Nossa Senhora das Graças (antigo Enjeitado). O mesmo pedido foi feito por Julinho Peixoto, para todas as curvas existentes nas estradas do 5º Distrito. Sonia Pereira requereu sinalização eletrônica (pardal) nas proximidades do Retiro São João Batista, na BR-356, na sede, ou a colocação de guardas municipais no local.

Ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), Elisio Rodrigues solicitou a colocação de sinalização horizontal e vertical no trecho existente na RJ 240 (rotatória do Porto), sentido Água Preta. O local tem sido palco de constantes acidentes de carro. Fábio Pedra também fez requerimento à Secretaria de Turismo e Lazer, propondo um planejamento da ornamentação das ruas e avenidas da cidade, nos períodos de festejos, evitando o fechamento no horário comercial, para não prejudicar o comércio.

Analiel requereu à Cedae, a extensão da rede de distribuição de água potável, com instalação de caixas d’água, para atender à comunidade de Rua Nova.

Três indicações foram aprovadas pelo plenário: construção de uma quadra esportiva para a prática de vôlei e futevôlei em Água Preta (Analiel), calçamento da rua transversal à Rua Irene de Souza Lobato, em Atafona (Junior Monteiro) e asfaltamento da Rua Jorge Ferreira Resende (Carlos Machado da Silva – Kaká). Kaká fez também duas moções de aplausos: uma para a banda da Guarda Municipal de Campos e a outra para o Grupo União em Prol de Campos.

A sessão terminou com a aprovação do projeto de lei nº 056/2024, de Junior, que nomeia de Maria José da Silva, a “Rua da Papelaria”, que começa na Rua Maria Clarinda, no Açu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *