Terminou a obra de fresagem na Av. 28 de Março entre IFF e o Canal Campos-Macaé

Spread the love

A obra é resultado da parceria entre o Prefeito Wladimir Garotinho e o Governador Cláudio Castro. E compreende no recapeamento asfáltico de 103 ruas e avenidas, que são estratégicas para a mobilidade urbana

Máquinas e homens atuaram na Avenida 28 de Março, no trecho entre o Instituto Federal Fluminense (IFF) e o Canal Campos-Macaé, sentido antiga Estação Ferroviária-Penha. No trecho está sendo realizado o serviço de fresagem – a raspagem do antigo asfalto para receber nova camada de asfalto a quente -, que proporciona maior durabilidade por ser mais resistente à água da chuva.
O Secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, informa que a obra é resultado da parceria firmada entre o Prefeito Wladimir Garotinho e o Governador Cláudio Castro. Ela compreende no recapeamento asfáltico de 103 ruas e avenidas, que são estratégicas para a mobilidade urbana.
“Graças à parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, estamos atuando com a recuperação de diversas vias. São ruas e avenida importantes para a mobilidade urbana, porque interligam bairros e também vias que ligam os bairros ao Centro da cidade, como é o caso da Avenida Alberto Torres, da Avenida 28 de Março, da Avenida Presidente Vargas, da Avenida São Fidélis que, por sua vez, interliga os bairros do Caju, Parque Leopoldina, Comunidade da Baleeira, Pecuária e ainda os bairros Nova Brasília e Parque Santa Terezinha. No momento o asfaltamento na Avenida São Fidélis está suspenso aguardando a conclusão da construção do Calçadão no longo e largo espaço entre as faixas de rolamento da avenida que já está na fase final”, detalha o Secretário Fábio Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *