Estados Unidos aumentam os gastos com a TikTok Shop enquanto o TikTok enfrenta a ameaça de proibição

NOVA YORK, 7 de dezembro (Reuters) – Os usuários do TikTok nos Estados Unidos gastaram muito para comprar produtos de diversos fornecedores na plataforma de comércio eletrônico TikTok Shop até agora nesta temporada de compras de fim de ano, de acordo com estimativas do TikTok e uma análise da Reuters sobre padrões de gastos medidos por dados da Facteus.Os padrões mostram que a TikTok Shop, lançada nos 

EUA em setembro de 2023, provavelmente ganhou participação de mercado no comércio eletrônico em um momento crítico. A TikTok Shop serve como um canal de comércio eletrônico para grandes marcas como a elf Cosmetics, Ninja Kitchen, entre outros produtos.

A TikTok Shop disse em um comunicado à imprensa no final de novembro que suas vendas atingiram US$ 100 milhões na Black Friday, um dia após o Dia de Ação de Graças, quando consumidores americanos caçadores de pechinchas gastaram muito online. Anteriormente, ela disse que o número de pessoas comprando produtos na TikTok Shop a cada mês quase triplicou. A Reuters não conseguiu verificar suas alegações de forma independente.Um tribunal federal de apelações dos EUA 

confirmou na sexta-feira uma lei que exige que a ByteDance, sediada na China, aliene o TikTok nos EUA até o início do ano que vem ou enfrente uma proibição. Uma proibição do popular aplicativo de vídeos curtos, se acontecer, pode se estender ao TikTok Shop também.

“A TikTok Shop é um novo canal de distribuição e as marcas estão indo muito bem nele”, disse Erik Huberman, CEO da agência de marketing Hawke Media, que tem clientes que vendem produtos por meio do recurso. “Sinceramente, não há alternativa. Será uma fonte de receita perdida.”Como seus rivais Shein e 

,Temu, a TikTok Shop exibe mercadorias de fornecedores terceirizados, alguns dos quais enviam itens da China, competindo ferozmente em preço. Cada uma das plataformas tentou atrair mais vendedores dos EUA com taxas mais baixas para ajudar com as velocidades de envio.

Aproveitando a popularidade do aplicativo de mídia social TikTok, os comerciantes da TikTok Shop normalmente usam anúncios e “influenciadores” patrocinados para comercializar seus produtos para os 170 milhões de usuários do TikTok nos EUA.Os comerciantes na TikTok Shop atendem os pedidos dos compradores diretamente, às vezes usando terceiros ou os serviços de atendimento de comércio eletrônico da TikTok.Para compradores como Jasmine Whaley, 31, de York, Pensilvânia, a TikTok Shop forneceu um novo lugar para encontrar roupas, produtos para cuidados com a pele e Crocs. Ela gastou quase US$ 700 na plataforma este ano depois de ver vídeos de influenciadores e anunciantes sobre mercadorias.

O TikTok “desvendou o código” na curadoria de conteúdo e produtos que ela gosta, disse Whaley. Seus pedidos na TikTok Shop geralmente são entregues a ela mais rapidamente do que os pedidos que ela faz na Amazon 

,ela disse.Para comerciantes e influenciadores, a TikTok Shop oferece o que chama de transmissões de vídeo ao vivo “AO VIVO”, nas quais os compradores podem comprar produtos diretamente.Nico Le Bourgeois, chefe de operações dos EUA para a TikTok Shop, disse em uma declaração à Reuters que o número de sessões ao vivo hospedadas mensalmente quase triplicou no ano passado nos EUA.De acordo com a empresa de dados terceirizada Facteus, os gastos dos EUA na TikTok Shop excederam os gastos na Shein e 

,Temu nos sete dias que antecederam a Cyber ​​Monday, 2 de dezembro, um dia de compras on-line intensas. A Facteus disse que seus dados vêm de 140 milhões de cartões de débito e crédito de consumidores, representando de 7% a 10% de todos os gastos nos EUA.

Reportagem de Arriana McLymore na cidade de Nova York Edição de Shri Navaratnam

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