Foram 15.722 alunos inscritos na competição que aconteceu ao longo deste ano, por meio da qual os estudantes puderam aprender a disciplina de um jeito diferente e inovador, com muitos jogos.
A Secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Tânia Alberto, iniciou a distribuição das medalhas do Torneio Aprenda + Matemática para as unidades escolares da rede municipal de ensino. Foram 15.722 alunos inscritos na competição que aconteceu ao longo deste ano, por meio da qual os estudantes puderam aprender a disciplina de um jeito diferente e inovador, com muitos jogos. Desse total, 2.327 alunos são medalhistas bronze, 612 pratas e 244 ouros.
“Vocês são nossos campeões! Temos muito orgulho de vocês, que fizeram por merecer. Parabéns, alunos, professores, diretores, familiares, pedagogos e toda a comunidade escolar. Vamos esperar que no ano que vem tenham muito mais medalhistas em nossas unidades”, disse Tânia.
Participaram estudantes do 3º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, passando por três níveis na competição: 300 atividades de nível fácil; 500 atividades de nível moderado e o difícil, também com 500 atividades. Essa foi a primeira vez que o município realizou um torneio de Matemática na Rede.
A secretária explicou que os objetivos são desenvolver as habilidades dos alunos, despertando neles o gosto pelas ciências exatas e estimular o aperfeiçoamento e a formação continuada dos professores na utilização de ferramentas pedagógicas digitais em suas aulas, contribuindo para a valorização deste profissional.
A professora de Tecnologias da Escola Municipal Alberto Lamego, em Poço Gordo, Ana Paula Pereira, recebeu as medalhas das mãos da secretária. “Superou minhas expectativas. As medalhas são lindas. Parabéns aos que fizeram e deram o melhor de si. Amei. Que ano que vem eles possam caprichar ainda mais”, comentou.
Diretora da EM Pequeno Frederico, em Ururaí, Lidiane Andrade Mothé, também recebeu as medalhas nesta semana. “Muito feliz em participar desse momento. A Secretaria de Educação está de parabéns, as medalhas são lindas e tenho certeza que os alunos irão ficar radiantes em receber essa premiação, eles estavam ansiosos por esse resultado. A entrega será na formatura do quinto ano, será um momento muito especial e esperado por todos!”, informou.
Arthur Mangueira de Santana e Emanuely Ferreira Pereira, do 5º ano da Escola Municipal Lions II são dois dos medalhistas ouro. A diretora da unidade, Tânia Sá, falou sobre o sucesso do evento.
“A Escola Municipal Lions II está muito feliz e realizada com o comprometimento de muitos dos nossos alunos com o Torneio de Matemática. Eles se esmeraram e dois de nossos alunos se destacaram em toda rede, ficando como os primeiros medalhistas do Município de Campos e também como os primeiros medalhistas de ouro. Estamos muito orgulhosos da responsabilidade que assumiram e nossa felicidade foi imensa, compartilhando a alegria de vê-los tão radiantes recebendo as medalhas! Fizemos 93 medalhistas entre Ouro, Prata e Bronze, sendo que somos 300 alunos no total, incluindo a educação infantil, cujos 1° e 2° anos não participaram do torneio”, informou a gestora.