No dia 7 de junho, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra realiza palestra sobre a Lei Henry Borel, nº 14.344/22, que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a criança e o adolescente. O evento acontece no Auditório Municipal, na rua Barão de Barcelos, 88 – altos, às 14h.
O público-alvo são adolescentes e profissionais que compõem o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA), que podem fazer as inscrições de forma gratuita pelo link (aqui) até o dia 5.
O palestrante será Leniel Borel, pai do menino Henry. A iniciativa acontece por meio do Departamento da Infância e Adolescência e em parceria com o Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente (NACA-FIA).
A Lei Henry Borel é uma medida de proteção para crianças e adolescentes, que visa garantir a segurança e integridade física e psicológica desses indivíduos. Essa lei foi criada após o fatídico caso do menino Henry Borel, resultando em sua morte em março de 2021.