Pela primeira vez, SecTur concorre ao Prêmio Nacional do Turismo

A primeira edição da Feira SecTur – Negócios, Sabores e Entretenimento de São Francisco de Itabapoana (SFI) está concorrendo ao Prêmio Nacional do Turismo 2023, organizado pelo Ministério do Turismo. Esta é a primeira vez que o município participa.

A premiação é considerada a maior no Brasil para o setor e conta com 10 categorias, em que são reconhecidas iniciativas que contribuem com a promoção turística dos territórios. A cerimônia de entrega dos prêmios está marcada para cinco de dezembro. Ao todo, 470 projetos foram inscritos.

1ª Feira SecTur

— Através do empenho da prefeita Francimara Barbosa Lemos, possibilitamos esta participação inédita de SFI neste prêmio, a partir de um projeto tão bacana de sensibilização turística que foi a Feira Sectur — afirmou o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Júnior Junqueira. Ele destacou que o evento movimentou a economia local nos dois dias, com mais de 40 produtores autônomos instalados na Praça São Francisco de Paula, na área central.

De acordo com Junqueira, a previsão é que novas edições sejam realizadas em outros locais ainda neste ano, com o intuito de incentivar o empreendedorismo, em paralelo com a divulgação de áreas naturais e espaços culturais.

1ª Feira SecTur Equipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *