Abertura da Semana da Pátria na Praça São Salvador nesta sexta-feira

Spread the love

Sábado (02), o desfile será na Avenida Bartolomeu Lysandro (Orla do Jardim Carioca), em Guarus, às 9h. E domingo (10), na Avenida Atlântica, em Farol de São Thomé, às 9h

A abertura da programação da Semana da Pátria ocorrerá na próxima sexta-feira (1º de setembro), às 8h, com hasteamento de bandeiras na Praça do Santíssimo Salvador. Nesta segunda-feira (28) foi realizada mais uma reunião preparatória para os desfiles, desta vez no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da prefeitura, reunindo representantes de diferentes secretarias e demais órgãos municipais envolvidos no evento.
No final da semana passada, o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, e a subsecretária Rita Abreu, também promoveram reunião com representantes das secretarias e órgãos envolvidos, além de representantes da Polícia Militar, Moto Clube de Campos e 2ª Companhia de Infantaria de Campos. O encontro aconteceu na sede da Escola de Formação dos Educadores Municipais (Efem).
“Na sexta-feira (25), uma equipe da Prefeitura realizou uma vistoria técnica no Cepop, onde acontecerá o desfile cívico-militar do Dia da Independência, 7 de Setembro, às 8h. Também esta semana, a Secretaria de Educação realizou o sorteio com a ordem de apresentação das unidades escolares municipais e estaduais”, lembrou Marcelo Ferez.
No sábado (02), o desfile será na Avenida Bartolomeu Lysandro (Orla do Jardim Carioca), em Guarus, às 9h. E no domingo (10), na Avenida Atlântica, em Farol de São Thomé, às 9h. De acordo com Rita, o tema deste ano será Direitos Humanos. “Contamos com o envolvimento de todas as secretarias e a integração das mesmas para que possamos fazer um grande espetáculo, ainda mais bonito do que foi no ano passado, pois esse é um evento muito aguardado pelos campistas”, afirmou Rita.
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia aumentou para 20 o número de bandas de fanfarra na rede municipal de ensino. Até 2020, eram apenas 13. “Além disso, a Seduct também adquiriu novos materiais de reposição, investindo na equipe, como, por exemplo, peles de bumbo, caixa, baquetas macetas e talabartes”, informou o coordenador do Departamento de Animação Cultural e Bandas de Fanfarras da Seduct, Edilson Cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *