Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico de Tamoios atinge marca de 20 mil atendimentos de saúde

Spread the love

O número revela sucesso da implantação da unidade, criada exclusivamente para centralizar consultas e exames, serviços que antes não eram oferecidos no distrito

O Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (Cead), em Tamoios, atingiu a marca de 20.042 atendimentos. O número revela o sucesso da implantação do novo espaço, exclusivo para centralizar consultas e exames. O Cead está aberto desde janeiro de 2023, e, para garantir uma infraestrutura e logística de qualidade, houve um período de quatro meses de adaptação.

Além do aumento da disponibilidade de atendimentos no distrito, a nova unidade proporcionou ao morador de Tamoios a possibilidade de realizar inúmeros procedimentos perto de casa, sem a necessidade de deslocamento até a área central do município.

O espaço conta com recepção e sala de espera climatizada, para melhor acolhimento aos pacientes que aguardam consulta. A estrutura é composta por consultórios médicos, sala de ultrassonografia, mamografia, radiografia e laboratório.

A unidade oferece atendimento nas especialidades de Alergologia; Cardiologia; Cirurgia Geral; Dermatologia; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Ginecologia; Infectologia; Ortopedia; Neuropediatria; Nutrição; Otorrinolaringologia; Pediatria; Psicologia; Psiquiatria; e Urologia; além de exames laboratoriais, cardiológicos e de imagem.

O Centro de Especialidades recebe pacientes das unidades de Atenção Primária, encaminhados exclusivamente pelo Sistema de Regulação (Sisreg), de forma integrada, resolutiva e sem burocracia, com data e hora marcadas. Portanto, para acessar os serviços, é necessário haver encaminhamento realizado pelas equipes da Atenção Básica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *