Secretaria promove processo seletivo para empresa do Porto do Açu nesta terça

O certame ocorrerá a partir das 9h, com gestores de Recursos Humanos da empresa Aliseo

Graças às políticas públicas implementadas pela Secretaria de Qualificação e Emprego para fomentar a empregabilidade em Campos, será realizado, na manhã desta terça-feira (16), na sede da secretaria, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, processo seletivo para ocupação de vagas no Porto do Açu. O certame ocorrerá a partir das 9h, com gestores de recursos humanos da empresa Aliseo, que se instala no porto.
O secretário de Qualificação e Emprego, Robson Barbosa, o Robson Pedala, informa que o processo seletivo decorre do trabalho da secretaria em captar vagas no mercado de trabalho para atender as demandas das empresas que se instalam em Campos e região.
“São vagas para almoxarife, auxiliar de almoxarife, técnico em administração, técnico em materiais, técnico em logística, mecânica, eletrotécnica, pintor jatista, oficial de operações, automação industrial e áreas afins”, informa Robson.
Veja no quadro as oportunidades oferecidas no processo seletivo desta terça-feira (8) e os quesitos preferenciais para cada função
Auxiliar de almoxarifado – Tem a função de recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais no almoxarifado; fazer os lançamentos das movimentações de entradas e saídas através do Sistema WMS; controlar os estoques, distribuir produtos e materiais a serem expedidos; separar peças, componentes e equipamentos, conforme Ordens de Serviço, “Check List” ou requisições internas recebidas; periodicamente participar da contagem física do material estocado, para efeitos de controle do inventário, para posterior contabilização;
Almoxarife – Pede-se preferencialmente que a pessoa interessada tenha vivência prévia na indústria de O&G (óleo e gás) e conhecimento no Sistema Sankhya;
Técnico de Materiais – Técnico em administração; Técnico em logística e Técnico em materiais. O profissional será responsável pelo processo de atualização de materiais no Sistema Sankhya (WMS); pela elaboração de listas técnicas, classificação e atualização de cadastro no Sistema Sankhya (WMS); pela organização de centro logístico no sistema conforme orientações da empresa; pela avaliação da documentação técnica dos ativos e verificação de correspondência no Sistema; pela realização de follow up com diversas áreas sobre a data de recebimento dos materiais e serviços; pelo gerenciamento da estocagem em prateleiras. O profissional com experiência mínima de um ano em Almoxarifado e Logística e com vivência prévia na indústria de óleo e gás e conhecimento no Sistema Sankhya será um diferencial.
Técnico de Planejamento – Oportunidade para pessoas com ensino Técnico em logística, Mecânica, Elétrotécnica, Automação Indústrial e áreas afins. É desejável profissional com experiência de um ano na área de planejamento e o conhecimento em Sistema Sankhya será diferencial.
O Técnico nestas áreas vão atuar nas atividades de cadastramento de documentação em sistema informatizado WMS e Banco de Dados do cliente; emissão, revisão e difusão da documentações (cronograma e esquemas de carregamento) para as atividades de Bases; criação de indicadores para medição de performance das atividades; elaboração, revisão e difusão do Planejamento via cronograma semanal e mensal; acompanhamento da atividades de pré-montagem e montagem de acessórios e teste hidrostáticos dos flexíveis e Umbilicais de empresas terceiras indicadas pelo cliente.
Pintor jatista – Preferencialmente este profissional deve ter formação em nível do ensino médio e experiência mínima de um ano em jateamento e pintura. As atividades compreendem na realização a preparação da superfície, incluindo limpeza, remoção de oxidação e outros resíduos; operação de equipamentos de jateamento para remoção de tintas e revestimentos; realização e a aplicação de revestimentos de proteção, como tintas, vernizes e outros produtos; realização de manutenções rotineiras dos equipamentos e ferramentas utilizados na atividade; execução de tratamento de superfície (padrão ST2) com uso de ferramentas manuais lixas/espátulas/picadores/escovas de aço/talhadeiras/marretas e outros; execução de tratamento de superfície (padrão ST3) com uso ferramentas mecânicas lixadeiras/esmerilhadeiras e agulheiro.
Oficial de operações – Este cargo é ocupado por Técnico em Mecânica, Eletrotécnica, Automação e áreas afins. Pede-se preferencialmente profissionais com experiência mínima de um ano na área de flexíveis para realizar operações de transferência de linhas flexíveis, transportando-as de uma bobina para a outra através de Viradores (rim drive) e vistoriando os tubos durante o processo, a fim de detectar possíveis não conformidades e possibilitar os serviços de montagem, marcação e teste; preparar e disponibilizar nas frentes de trabalho do setor de Operações da Base, as ferramentas, instrumentos e acessórios de amarração a serem utilizados; requisitar materiais necessários às operações de transferência; proceder à pintura de tubos flexíveis e umbilicais, efetuando marcações conforme a especialidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *