NOVA FRIBURGO REGISTRA AUMENTO DE 26,76% DA ARRECADAÇÃO NO PRIMEIRO SEMESTRE

NOVA FRIBURGO REGISTRA AUMENTO DE 26,76% DA ARRECADAÇÃO NO PRIMEIRO SEMESTRE
Mais arrecadação, mais benefícios para população

Com 18 meses de governo, a Administração Municipal apresenta bons resultados em relação ao aumento da arrecadação dos tributos municipais. Comparando os seis primeiros meses de 2022 com os seis primeiros de 2021, ocorreu um aumento de 26,76% na arrecadação. Este número é bem superior ao índice de inflação registrado em 2021, que foi de 10,06%.

O bom resultado apresentado está diretamente ligado à melhora das condições gerais de atendimento, à maior agilidade na tramitação dos processos, melhora da comunicação entre Administração Pública com os contribuintes e outros fatores.

Este aumento de arrecadação tem ligação direta também com o retorno dos eventos como feiras, atividades esportivas/culturais, carnaval e do processo de recuperação geral da economia no município, que entre outros índices favoráveis, apresenta a geração de 739 novos postos de trabalho, se classificando, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), na sexta colocação geral no ranking entre os municípios do estado do Rio de Janeiro em geração de empregos.

Avaliados os dados de arrecadação de forma analítica, a cidade apresenta um aumento 22,61% na arrecadação com Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), de 27,85% na arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSqn) e de 89,21% na arrecadação da Dívida Ativa.

Os recursos arrecadados são revertidos em benefícios que a Administração pode, de fato, entregar para a população. Este aumento já reflete diretamente nas ações importantes e necessárias para a melhoria da qualidade de vida da população.

Algumas das ações já executadas este ano:
* Contratação de profissionais para a melhoria do atendimento na área de Saúde.
* Contração de profissionais para cobrir as demandas da Educação.
* Compra de medicamentos.
* Asfaltamento de ruas.
* Licitação para reforma de oito espaços esportivos.

Ao pagar o seu imposto em dia, o contribuinte contribui para o verdadeiro desenvolvimento da cidade, que é aquele que melhora a vida das pessoas. Procure o setor de atendimento da Secretaria de Finanças, que funciona na sede da Prefeitura, e verifique sua situação. Confira se não esqueceu de realizar o pagamento de algum tributo junto ao Município. Assim você estará colaborando com sua cidade.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.